Candidatos ao título, Atlético e Flamengo se enfrentam longe da liderança do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O que você estava fazendo no dia 20 de fevereiro de 2022? Atlético e Flamengo estavam se enfrentando pela Supercopa do Brasil, torneio realizado pela CBF onde o campeão do último Brasileirão e da Copa do Brasil, da temporada anterior, duelam para ver quem é o grande campeão do futebol brasileiro. Como em 2021 o Galo acabou conquistando os dois torneios, o Flamengo, vice-campeão brasileiro, foi para a disputa com o time mineiro.

Naquela época, ambos os clubes eram cotados, por muitos, como os grandes favoritos a conquistar tudo em 2022, juntamente do Palmeiras. Bem, 4 meses se passaram e apenas o clube paulista tem conseguido atingir as expectativas.

Enquanto o Porco teve a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores, vem liderando com tranquilidade o Campeonato Brasileiro, jogando o melhor futebol, Galo e Urubu vivem momentos distintos. No lado carioca, a falta de bons resultados fez com que o técnico português, Paulo Souza, perdesse o emprego. Já no lado mineiro, Antônio Mohamed vê seu cargo cada vez mais ameaçado, pela falta de vitórias e principalmente, pelo fraco desempenho do time dentro das 4 linhas.

Atualmente o Brasileirão tem o Palmeiras na liderança, com 25 pontos, seguido por Corinthians e Internacional com 22 e 21, respectivamente. O Atlético aparece na 8ª posição, com 18 pontos ganhos e o Flamengo apenas na 11ª colocação, com 15.

Casa cheia no Mineirão…

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Se as cobranças em Belo Horizonte para cima do time e do treinador estão grandes, o apoio dentro de campo também será. Todos os ingressos para o grande clássico deste domingo (19), entre Atlético e Flamengo, no Mineirão, foram vendidos. Serão pouco mais de 55 mil torcedores no “Gigante da Pampulha”. A bola rola a partir das 16h00.

RETROSPECTO

O retrospecto mostra grande equilíbrio na história do confronto. Até hoje, Atlético e Flamengo ja se enfrentaram em 81 jogos, com 31 vitórias cariocas, 30 mineiras e 20 empates.

Entretanto, ultimamente não tem sido tão equilibrado assim. Em um recorte mais recente (últimas 5 partidas), são 3 vitórias alvinegras, uma rubro-negra e um empate.

Foram 40 partidas com o Atlético jogando como mandante. Aí a vantagem é grande! São 21 vitórias, 12 empates e apenas 7 derrotas.

ESCALAÇÃO

Atlético

A grande dúvida que Antonio Mohamed parece ter na sua escalação está no meio/ataque. Joga Rubens ou Ademir? Vargas ainda “corre por fora” por essa vaga. A única certeza é a volta dos dois volantes que estiveram suspensos na última partida, Allan e Jair.

Assim, o Galo deverá ir a campo com:

Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho. Ademir (Rubens), Hulk e Keno.

Flamengo

No lado carioca, o técnico Dorival Júnior ganhou uma grande dor de cabeça. O atacante Bruno Henrique sofreu uma grave lesão na última partida e deve ficar um longo período afastado dos gramados. O substituto do jogador será Vitinho.

Desta forma, o provável Flamengo para logo mais, é:

Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton; João Gomes, Andreas, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho; Gabriel Barbosa.

Compartilhe