
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético segue o cronograma de trabalho neste sábado. Na Cidade do Galo, os jogadores participaram de atividades pela manhã. Já na hora do almoço, o zagueiro e nova contratação do clube, Bruno Fuchs, foi apresentado no centro de treinamentos.
O defensor que chega por empréstimo de um ano, com opção de compra, foi contratado para ocupar o lugar de Junior Alonso, que está retornando ao Krasnodar – RUS, após atuar em 2022 cedido ao Galo.
Em sua apresentação, Bruno Fuchs começou falando sobre a sua relação com o técnico Eduardo Coudet:
Minha relação com ele sempre foi muito boa, desde que ele chegou no Inter (2020). Foi um treinador que me abraçou muito! Quando ele chegou, eu estava disputando o pré-olímpico, mas ele já contava muito comigo. Assim que voltei, ele já me colocou pra jogar, já me conhecia, já tinha assistido alguns jogos meus. Posso dizer que é um treinador muito bom, que vai ter a confiança do grupo todo, ele é um trabalhador, como toda a sua comissão. Espero que tenhamos muito sucesso juntos!
Já tendo atuado com Paulinho e Arana, o zagueiro fez questão de ressaltar a recepção de todos os jogadores:
Me senti em casa, fui muito bem recebido, não só pelos meninos que já joguei junto, mas por todo o grupo. Todos aqui falam que o grupo é muito bom e realmente é muito bom. Agradeço a recepção de todos eles.

A mais nova contratação atleticana respondeu ainda sobre suas características e falou se tem um lado de preferência para atuar:
Eu não tenho preferência de lado não, posso jogar onde o professor achar melhor. Posso jogar tanto na direita quanto na esquerda. Onde ele quiser e sentir melhor. Sobre minhas características, uma boa saída de bola, bom posicionamento e uma boa velocidade. Acho que essas são as principais características do Bruno Fuchs.
Sonho da torcida atleticana, Fuchs não escondeu a vontade de ganhar uma Copa Libertadores da América:
A Libertadores com toda certeza é o objetivo, é o sonho de todo atleta ser campeão. É um peso muito grande e é um jogo diferente, é uma atmosfera diferente. Mas é a partida que todo jogador gosta de jogar. Já tive essa oportunidade lá no Inter, com o próprio Coudet e estou ansioso para jogar. Agora falta pouco. Logo logo já estaremos disputando a Libertadores.