Logo Deus Me Dibre
Atlético

Caso confirme seu retorno, Alonso poderá jogar 25 partidas pelo Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Um dos assuntos que vem movimentando a torcida do Atlético nos últimos dias, é a possibilidade do retorno do zagueiro Junior Alonso.

Contratado pelo Krasnodar por 8,2 milhões de dólares (R$ 46,75 milhões), no início do ano, o zagueiro está com contrato suspenso devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. A FIFA liberou que os jogadores que atuam nos dois países, sejam considerados como “sem contrato”, até o dia 30 de junho de 2022, assim, estão liberdade para assinar um contrato com outro clube sem enfrentar qualquer tipo de consequências.

Outro ponto estipulado pela FIFA, é que esses atletas liberados, sejam registrados em novos clubes, até o dia 07 de abril. E cada clube, só poderá inscrever dois jogadores que se enquadrem nessa liberação.

Junior Alonso está no Paraguai, onde vem treinando para manter sua forma física. Essa semana, em entrevista à rádio do Paraguai, Monumental AM 1080, o zagueiro confirmou que seu destino deve ser o futebol brasileiro e que essa semana, ele terá novidades a respeito disso.

Essa entrevista esquentou mais ainda os bastidores do Atlético. Logo em seguida, o diretor Rodrigo Caetano se manifestou dizendo que as portas do clube estão abertas para o retorno de Alonso.

Ontem, em meio a cavalgada que está fazendo, rumo à Aparecida do Norte, foi a vez do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, se manifestar dizendo que o zagueiro só não volta ao Galo se não quiser.

Bem, está bem claro o interesse do Atlético no retorno do seu ex-capitão, resta agora uma conversa e um acerto na questão salarial, inicialmente, para esse período até o dia 30 de junho. Vale lembrar que ao se transferir para o time russo, Alonso recebeu um reajuste salarial, porém, no momento, até o final de junho, seus recebimentos estão suspensos. Esse fator, pode ser um ponto chave para ajudar na negociação de um salário para seu retorno ao Galo.

Caso esse interesse se transforme numa negociação com desfecho favorável,\ e o jogador retorne, Alonso ficaria, à principio, a disposição do Atlético para jogar 25 jogos., levando em consideração que a Seleção do Paraguai disputará dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 24 e 29 de março, e o zagueiro deve ser convocado. Caso confirmado seu retorno, ele se apresentaria ao Atlético, possivelmente, no dia primeiro de abril. E o Atlético, caso chegue a final do Mineiro, disputaria o jogo decisivo no dia 02 ou 03 de abril, segundo calendário da FMF.

Além desse jogo da final do Mineiro, Alonso teria condições de disputar as quatorze primeiras rodadas do Brasileiro, os 06 jogos da primeira fase da Libertadores, mais o jogo de ida das Oitavas de final, caso o Atlético se classifique. Os dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil, e o jogo de ida das Oitavas de final, caso o Galo se classifique. No total seriam então, 25 jogos que o jogador estaria disponível para jogar pelo clube.

Lembrando que, essa decisão da FIFA, de liberar os jogadores até o dia 30 de junho, pode ser revista, e o prazo pode até ser aumentando, se a situação entre Rússia e Ucrânia, continuar como está.