CASO ELIAS – NÃO FICOU BOM PRA NINGUÉM

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Elias irá deixar o Atlético em janeiro, o próprio presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que o jogador não fica em 2020 e no final das contas essa contratação foi ruim para todo mundo. Além disso o Atlético deve ao jogador mais de 2 milhões de reais em atrasos salariais, direitos de imagem, comissões, premiações (não sei de que) entre outras coisas, segundo Eliseu que é o seu pai e empresário. A informação da dívida foi divulgada pelo Globoesporte.

Para o Atlético não foi bom por um motivo simples e óbvio: Elias decepcionou e ficou longe de ser aquele Elias que conhecemos, principalmente no Corinthians. Chegou a ser banco para o Gustavo Blanco com Thiago Larghi e nesses três anos em momento algum ganhou o carinho e admiração da torcida, pelo contrário, na maior parte do tempo era criticado e vaiado pelo torcedor. O certo é que não deixará saudades, pelo contrário, deixará de ser um peso para o clube e o Atlético poderá dar oportunidade a garotos como Guilherme Castillo, por exemplo, que se destaca no sub-20. Aliás acho que o Nathan, se permanecer no Atlético, pode ser mais útil que Elias, pois é um atleta que quer muito ficar e fez partidas muito boas como segundo volante, ou seja, pode suprir a falta tranquilamente.

Para o jogador não foi bom porque além de não ter conseguido render o esperado, como dito acima, hoje o Atlético tem uma dívida grande com o atleta e provavelmente ele terá que ir à justiça para receber esse dinheiro um dia. Conquistou apenas um título (Campeonato Mineiro de 2017) e colecionou vexames, aliás foi um dos principais responsáveis pela eliminação contra o Colón no Mineirão após cometer um pênalti completamente infantil em uma partida segura e tranquila. Desde então o torcedor esgotou de vez a paciência com o jogador e a grande maioria não quer mais a sua continuidade no clube.

Eu me lembro até hoje de ter comemorado essa contratação quando ouvi a notícia na Itatiaia à caminho da TV BH NEWS para o programa Debate Galo e hoje comemoro a sua saída. Como disse Dátolo uma vez neste mesmo programa, nem todos os jogadores sentem a camisa do Atlético, são poucos os que realmente sentem essa camisa. Posso dizer com muita tranquilidade, que isso nunca aconteceu com o Elias no Galo, infelizmente.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe