Caso Flamengo não cumpra prazo para liberação de ingressos, Atlético pedirá punição

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Um jogo que além da rivalidade histórica que possui, pode ser um grande definidor do destino dos dois clubes no Brasileiro. Se o Atlético vencer, dificilmente é alcançado pelos cariocas. Mas, caso o Flamengo consiga a vitória, reascende a esperança de título na Gávea.

Apesar do jogo ser apenas no sábado, os bastidores do confronto já estão movimentados. Tudo por conta da presença da torcida do Atlético no Maracanã. De acordo com o novo protocolo estipulado pela CBF, o clube visitante tem o direito de solicitar a carga de 10% do total dos ingressos que forem colocados à venda.

O Atlético fez um ofício na última quinta-feira (21), solicitando a carga de ingressos que tem direito. Porém, até o momento, não obteve nenhum retorno do Flamengo. Segundo o estatuto do torcedor o prazo para a resposta do time carioca é hoje. Um prazo, inclusive, muito curto para a logística toda, que envolve a venda dos ingressos.

Vale lembrar que hoje a prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que libera  100% de público nos estádios. O decreto entra em vigor à partir desta quarta-feira (27).

Inclusive, no ofício enviado pelo Atlético, o clube deixa claro que, pede 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida na data, ou seja, essa flexibilização divulgada no Rio de Janeiro hoje, tem impacto também no número de ingressos a serem disponibilizados para o Galo.

No entanto, o Flamengo não demonstra  interesse em ter a presença da torcida do Atlético no Maracanã e parece estar levando até o último minuto a situação, para inviabilizar as vendas dos ingressos para os torcedores alvinegros.

Caso o Flamengo não se manifeste no prazo estipulado, a CBF poderá puni-lo. E, se não o fizer, o Atlético já confirmou à nossa reportagem,  que fará um pedido para que o clube carioca seja penalizado.

Compartilhe