Logo Deus Me Dibre
Atlético

Caso Lucas Pratto: Atlético espera por notificação da FIFA

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Notícias recentes falam sobre um suposto interesse do Atlético no atacante Lucas Pratto, atualmente no River Plate, e ontem mesmo um portal argentino chegou a noticiar que o jogador chegaria em junho ao time mineiro. Porém hoje surgiu uma notícia sobre outro assunto envolvendo o jogador e o Atlético, segundo o repórter Agustin Sileo, a Fifa determinou que o Galo terá que pagar 800 mil dólares (cerca de 3 milhões e 700 mil reais) ao Vélez Sarsfield da Argentina.

O Atlético comprou o atacante do Vélez por cerca de 3.2 milhões de dólares na época, e se o Atlético vendesse o jogador por um valor maior que 3 milhões de reais, o Vélez teria direito a 20% do lucro da venda. O Atlético em 2017 vendeu 50% do passe do Lucas Pratto ao São Paulo por cerca de 11.5 milhões de reais e não repassou nada ao Vélez. Depois o São Paulo vendeu o jogador para o River Plate por quase 45 milhões de reais e o Atlético ficou com cerca de 20 milhões de reais pelos 45% que ainda tinha direito. Inclusive o Atlético ainda tem um valor a receber do São Paulo por esta venda.

Sem repassar nada ao Vélez, o clube argentino entrou com uma ação na Fifa e teve êxito na primeira sentença. Segundo o vice presidente do Atlético, Lásaro Cândido, o Atlético ainda não recebeu o teor completo da decisão, porém irá recorrer.

O Atlético, aparentemente, não se animou tanto na contratação do argentino por conta da pedida do River, cerca de 3 a 4 milhões de euros, informação passada pelo jornalista Henrique Muzzi.