Cazares e Otero ignoram recomendação durante pandemia e disputam pelada

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

A pandemia da Covid-19 mudou a rotina do planeta. No Brasil, são 116.299 casos confirmados da doença, que já vitimou 7.966 pessoas, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. O cenário esportivo também foi afetado com a paralisação de campeonatos de várias modalidades, além do adiamento das Olimpíadas. Sem disputar jogos oficiais desde o dia 14 de março, quando venceu o Villa Nova, em Nova Lima, o Atlético suspendeu as atividades do departamento de futebol e concedeu férias coletivas aos atletas durante o mês de abril.

Através de publicações nas redes sociais, diversos jogadores têm compartilhado atividades em casa durante a quarentena. Se alguns atletas têm usado as redes sociais como ferramenta positiva para incentivar torcedores a seguirem o mesmo comportamento, Cazares e Otero foram na direção contrária. A dupla aparece disputando uma “pelada” com amigos em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os registros publicados no Instagram e que circulam por Whatsapp mostram Cazares e Otero ao lado de diversas pessoas fora das quatro linhas e, na sequência, jogando com os demais “peladeiros”.

Na atual temporada, Cazares atuou apenas 35 minutos contra o Cruzeiro, pelo estadual. O meia equatoriano tem contrato com o Atlético até dezembro de 2020. Em nota, a assessoria do clube informou que a recomendação passada pelo departamento médico do clube foi para que os atletas ficassem em casa e que ambos serão orientados novamente, além de se submeterem aos testes antes da volta aos treinos. Não há previsão para o retorno das atividades na Cidade do Galo.

O Galo, através da sua assessoria de imprensa informou que:

“Sobre Cazares e Otero:

A recomendação passada pelo Depto Médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continuam sem data estabelecida.”

Compartilhe