Cazares fora dos planos de Sampaoli, deveria ter oportunidades?

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O meia equatoriano Cazares segue fora dos planos de Sampaoli, mesmo após estar curado da covid-19, o jogador tem feito trabalhos para aprimorar a forma física na Cidade do Galo há um mês e agora deverá inciar treinamentos na equipe de transição comandado por Leandro Zago. O meia atuou apenas uma vez em 2020, no clássico contra o Cruzeiro no dia 7 de março por apenas 30 minutos.

O contrato do jogador se encerra no final deste ano e não será renovado. O atleta foi oferecido para alguns clubes brasileiros como São Paulo e Palmeiras, porém nenhum deles se interessou pelo meia, principalmente pelo seu comportamento fora de campo. Clubes árabes chegaram a sondar a situação do meia, porém o Atlético ainda não recebeu uma proposta oficial. No início do ano, ainda com Rui Costa à frente da diretoria de futebol do clube, o diretor recusou uma proposta de 3 milhões de dólares pelo equatoriano, hoje com Alexandre Mattos, faltando menos de 6 meses para o fim do seu contrato, o clube aguarda por uma proposta, porém houve apenas sondagens.

Opinião: Se Cazares ficará mesmo no Atlético até o final do ano, penso que ele deveria estar à disposição de Sampaoli e jogar. Deixa-lo de lado apenas treinando trará um prejuízo ainda maior. Claro que depende da vontade do treinador e do próprio atleta, mas no atual elenco atleticano Cazares tem qualidade de sobra para atuar no meio campo, aliás tenho dito sempre que falta um homem de criação no time atleticano. Estamos em agosto e não acredito muito que Cazares será negociado, pode acontecer, mas a tendência é que fique no clube até o final do seu contrato e por mim, que seja dentro de campo ajudando a equipe.

Sei que o meia Hyoran não está agradando nada o torcedor e que muitos não querem que Cazares volte a atuar com a camisa do Atlético, mas um fator poderia ajudar o retorno do meia e é justamente a falta do torcedor nos estádios. Cazares não será vaiado e poderá jogar com mais tranquilidade. Reitero, por falta de opção eu voltaria com o meia equatoriano para o time, pelo menos para o banco de reservas, ou será que é melhor continuar apostando mesmo no Hyoran?

Compartilhe