
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Cazares é hoje o jogador mais talentoso do elenco do Atlético, eu diria disparado. Muita qualidade técnica, números muito bons e quando ele faz uma boa partida o time do Atlético vai bem, pois ele é diferenciado. O principal problema do equatoriano no Atlético é a regularidade, o seu futebol oscila muito e da mesma forma que ele pode acabar com um jogo, ele pode te deixar na mão. Porém com a nova forma do Atlético jogar isso pode mudar e ajudá-lo bastante.
Cazares hoje divide a armação das jogadas com o meia Vinicius que tem feito partidas muito boas e conquistou a titularidade no campo. Desta forma Cazares pode dividir a responsabilidade com outro camisa 10 e isso pode ajudá-lo a render mais, inclusive trocando de posição com o Vinicius, hora pela ponta esquerda, hora pelo meio, ajudando a confundir a marcação do adversário.
Mas o que me chama mais a atenção são os seus números, mesmo contestado Cazares tem números superiores a vários meias armadores do futebol brasileiro e perde para pouquíssimos. Olhando gols e assistências, nesta temporada o equatoriano marcou 9 gols e deu 7 assistências (16), Éverton Ribeiro marcou 5 gols e deu 10 assistências (15), Robinho marcou 4 gols e deu 8 assistências (12), Gustavo Scarpa marcou 9 gols e deu 3 assistências (12), Thiago Neves marcou 7 gols e deu 4 assistências (11), Jean Pyerre marcou 5 gols e deu 6 assistências (11) e o Hernanes que marcou 4 gols e deu 3 assistências (7). Encontrei o De Arrascaeta que marcou 10 gols e deu 8 assistências (18) com números superiores ao do Cazares no futebol brasileiro entre aqueles que são “camisa 10”, podem ter mais um ou outro, mas os números mostram que o Cazares está entre os melhores meias do futebol brasileiro sem sombra de dúvidas.
Enfim, eu já critiquei bastante o Cazares, porque ele mereceu as críticas, inclusive foi muito mal contra o Athletico Paranaense no sábado, mas estou fechado com ele, Cazares pode ser o nosso diferencial para esses 5 jogos da Sul Americana, quem sabe desta vez ele consegue ser campeão com essa camisa tão pesada do Atlético, talento para isso ele tem de sobra, vamos apoiá-lo que vai dar certo. Eu acredito!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra