Cazares será investigado por crime contra a saúde pública

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

As polêmicas envolvendo o meia Cazares não param nem mesmo em tempos de quarentena, o jogador foi multado em 130 mil reais pela Vigilância Sanitária de Lagoa Santa após várias festas no condomínio Boulevard, em que reside, entre os dias 24 e 25 de maio. Além disso a polícia civil irá investigar o atleta por crime contra a Saúde Pública por conta dessas festas, desobedecendo as regras de isolamento social durante a quarentena. O município de Lagoa Santa tem um decreto que proíbe esse tipo de aglomeração e segundo o código penal, Cazares pode pegar de 3 meses a 1 ano de reclusão.

Cazares testou positivo para o COVID-19 e, mesmo assintomático, colocou em risco outras pessoas por conta do seu comportamento irresponsável. Algumas semanas atrás Cazares foi flagrado em uma quadra junto com Otero e Dylan Borrero jogando futebol com amigos, descumprindo mais uma vez as regras de isolamento social. Foram pelo menos 3 festas  dadas por ele em sua residência nas últimas semanas, informação da Rádio Itatiaia.

A verdade é que o torcedor já está saturado do Cazares e com certeza o próprio Cazares está cansado do Atlético. Um clube que lhe deu todas as condições e oportunidades, mas eu já disse aqui, o foco do Cazares nunca foi o Atlético. O meia equatoriano sempre deixou o Galo na mão em grandes jogos e decisões, pode ter excelentes números, mas nunca foi decisivo e prejudicou o clube várias vezes por indisciplina, seja por conta do seu estilo de vida fora de campo, ou por chegar atrasado em concentração, enfim, nenhuma dessas notícias recentes surpreendem o torcedor.

Opinião 

Eu não demitiria o Cazares, na verdade é tudo o que ele quer, prefiro deixá-lo encostado até o fim do contrato e que depois ele siga o seu caminho, mas é importante lembrar que nenhum clube grande se interessou pelo jogador até o momento, nem Palmeiras, nem Corinthians, enfim, todos conhecem bem a ficha do atleta e até então existe uma enorme dificuldade em negociá-lo. Dificilmente o Atlético conseguirá trocá-lo e no final das contas, Cazares, não deixará saudade alguma, será sempre lembrado pelo seu extra-campo e pelo jogador que poderia ter sido, mas nunca foi. Talento sem foco e sem responsabilidade não serve pra nada.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe