CAZARES: SOBRA TALENTO, FALTA MATURIDADE

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO

Cazares é um grande jogador, muito talentoso e isso é inegável. Quando chegou ao Atlético rapidamente encantou o torcedor com a sua inteligência dentro de campo, com belas jogadas e muita técnica. Mas falta essa inteligência fora de campo e isso tem sido um grande problema para o Galo.

Não é de hoje que o jogador é problemático, em 2016 chegou a ser sacado do time na primeira partida contra o São Paulo pelas quartas-de-final da Libertadores, jogo decisivo, mas ele não estava focado, a não ser claro em suas festas.

De lá pra cá muitas polêmicas, principalmente com o seu comportamento dentro de campo, um jogador desligado, sem vibração e aos poucos eu fui entendendo que esse é o Cazares, não adianta querer que ele seja um Luan em campo que ele não será, é o jeito dele. Os seus números são muito bons, um dos melhores meias do futebol brasileiro, mas será que podemos contar com ele nas decisões? Pra mim não.

Aliás eu tenho dito há um bom tempo que ele não é o camisa 10 que nos levará a títulos, o Atlético já deveria ter contratado esse armador e o Cazares não precisaria ter essa importância toda, de ser o camisa 10, a estrela do time, enfim, pois ele não será, não fará esse papel. Ainda mais em decisões.

No primeiro clássico da final Cazares chegou à concentração com 4 horas de atraso e pior, bêbado, segundo o Cris Galo do programa Rivalizando. Parece que a diretoria perdeu a paciência com o jogador e até mesmo o grupo. É até possível que ele não jogue mais no Atlético. Infelizmente ele não quer ser um atleta profissional, tem uma grande oportunidade na carreira, na vida, mas não quer, não cresceu ainda como pessoa. Nem mesmo o nascimento do seu filho o fez crescer e criar juízo. Parece que pra ele a vida é apenas curtir, sem obrigações, sem nada.

Um fato curioso nessa final contra o rival é que no primeiro jogo ele saiu “machucado”, mas na semana seguinte não foi constatado lesão nenhuma. Porém sábado ele não atuou, estava ainda “sentindo dores”. Pode ser verdade? Pode, claro. Eu acredito nisso? Não, nem um pouco. Pra mim ou ele foi punido por questões extra campo e abafaram o caso (não duvido de nada vindo dessa atual diretoria, mas que não estariam de todo errados para não desvalorizar o “produto”), ou ele deu o famoso migué para não jogar, já que tem sido também pressionado pelo torcedor por conta das suas noitadas.

De fato Cazares é um jogador valorizado, se for negociá-lo tem que ser um bom negócio. Mas chega de acreditar que ele vai mudar ou que nos levará a conquistas. Tá na hora de começar a reformular esse elenco aos poucos, nos livrar das laranjas podres e ter somente aqueles que querem ser vencedores.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe