CBF divulga os potes do sorteio da Copa do Brasil e Atlético, Cruzeiro e América esperam pela confirmação de seus adversários

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

A Copa do Brasil 2021 começou no dia 09 de março, com 80 equipes participantes, ainda na 1ª Fase. Metade destes times (40) se classificaram para a 2ª Fase. Novamente, em confrontos únicos de mata-mata, metade das equipes deram adeus a competição, chegando ao número de 20 times classificados para a 3ª Fase.

Diferentemente das últimas edições, esta fase da Copa do Brasil neste ano terá a presença dos clubes que estão na Libertadores, ou foram eliminadas na pré-Libertadores. Até 2020, os times brasileiros que estavam na disputa da maior competição internacional do continente, só entravam na Copa do Brasil na fase oitavas de final.

As 20 equipes que passaram pela 2ª fase, irão se juntar as 8 equipes brasileiras da Libertadores (incluindo o Grêmio, eliminado na pré-Libertadores), o 9º colocado do Brasileirão 2020 e os campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste 2020.

Desta maneira, chegamos aos 32 clubes da 3ª Fase:

Os 32 clubes classificados para a 3ª Fase da Copa do Brasil – Imagem: Luiz Felipe Costa / Deus Me Dibre

A CBF, comunicou que o sorteio dos confrontos, que ainda não tem data marcada, irá acontecer da seguinte maneira: os 16 clubes mais bem colocados no ranking da confederação ficarão no pote 1. Consequentemente, as 16 equipes com pior ranqueamento, estarão no pote 2.

Uma equipe do primeiro pote, irá enfrentar uma equipe do pote 2, em jogos de ida e volta (que também serão definidos por sorteio).

Os representantes mineiros, Atlético, Cruzeiro e América, estão todos no pote 1, e não poderão se enfrentar nesta fase.

Confira como ficou cada um dos potes:

Pote 1: América-MG, Athletico Paranaense, Atlético, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória

Compartilhe