CENTRO AVANTE VENEZUELANO CHEGANDO?

Compartilhe

O Atlético busca um centro avante goleador para ser referência em 2020, já que Franco Di Santo é tudo, menos goleador. E com a informação do acerto do Atlético com o treinador Dudamel, da Venezuela, um jogador venezuelano foi oferecido ao clube. Trata-se de Fernando Aristeguieta, atualmente no Morelia do México e que já foi convocado por Dudamel algumas vezes, inclusive estava no grupo que disputou a Copa América no Brasil. Informação do jornalista Henrique Muzzi.

Aristeguieta foi muito bem no futebol venezuelano (Caracas) e colombiano (América de Cali), mas não deu certo na Europa (Nantes e Nacional) e atualmente não está muito bem no México (marcou 6 gols em 21 jogos e foi titular em 70% das partidas). Chegou a ser o terceiro artilheiro do campeonato colombiano nesta temporada no primeiro semestre com 14 gols em 20 jogos. O centro avante tem 27 anos e o Atlético teria que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares para contratá-lo.

Na minha opinião é uma aposta arriscada, pode dar certo, mas não tenho certeza se virá para resolver ou se será mais um “Di Santo” no elenco. Por mais que o atacante tenha qualidade, não chega a ser um grande goleador, apesar de ter tido algumas boas fases na Venezuela e Colômbia. Mas talvez o grande trunfo seja o treinador Dudamel que poderá extrair o melhor de Aristeguieta. O Atlético não abriu negociações para ter o jogador ainda, pois a informação é que gostaram do nome e uma proposta pode ser feita nos próximos dias.

Assista o vídeo abaixo falando mais sobre este jogador e sobre outros assuntos do Atlético.

https://www.youtube.com/watch?v=ydQcTI1_ymA

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe