
Enquanto o time vai se preparando para a partida do próximo domingo (19), quando enfrenta o Bahia na Arena MRV, a diretoria atleticana segue se movimentando junto dos parceiros do clube em prol do Rio Grande do Sul.
Os gaúchos vivem um momento muito delicado com a catástrofe natural que atingiu o estado do sul do país. De acordo com os dados da Defesa Civil, a tragédia no Rio Grande do Sul já soma 149 mortos, sendo que ainda há 108 pessoas desaparecidas. E os números ruins não param por aí; são ainda 538.245 desalojados e 76.580 pessoas precisando ficar em abrigos. Dos 497 municípios do estado, 449 foram atingidos.
Por esta razão e por todo o trabalha humanitário que o Atlético vem desempenhando nos últimos anos, com o Instituto Galo, o clube tem feito diversas ações para buscar ajuda aos gaúchos.
A última delas foi em uma parceria com a BETANO, patrocinadora máster do uniforme atleticano. De forma simbólica, a empresa esgotou os ingressos da Arena MRV do último final de semana, quando o Galo enfrentaria o Grêmio em seu estádio. Por todos os motivos citados acima, a partida foi adiada.
O chefe comercial da Kaizen Gaming, empresa da qual a BETANO faz parte, Julio Iglesias Hernando, falou sobre o trabalho:
A Betano está ao lado de todos que sofrem as consequências deste desastre natural. Atender às necessidades básicas da comunidade local é nossa principal prioridade. Estamos comprometidos em fornecer assistência para ajudar a reconstruir e recuperar as perdas. Unindo forças com nossos parceiros, o Atlético Mineiro, ampliamos nosso impacto e oferecemos um apoio maior às famílias do Rio Grande do Sul. Juntos, podemos fazer uma pequena diferença na vida das pessoas. Enchemos o estádio simbolicamente, ao lado não apenas de todos os fãs do Atlético Mineiro, mas de todos os brasileiros.
Todos os fundos arrecadados, foram doados para a Central Única das Favelas (CUFA), organização que lidera uma mobilização nacional para auxiliar a população do Rio Grande do Sul em diversas frentes de emergência.
A presidente nacional da CUFA, Kalyne Lima, comentou a ação: “Infelizmente estamos enfrentando mais uma tragédia. Estamos mobilizando o máximo de doações possíveis. As doações são fundamentais para que a gente possa fornecer itens básicos para as vítimas do Rio Grande do Sul”, finalizou.
Para Bruno Muzzi, CEO do Atlético, essa ação foi feita por uma nobre causa:
Este é mais um gesto do Galo ao lado da Betano por uma nobre causa que esperamos que todos possam abraçar. Para nós, é muito importante ter nossos parceiros ao nosso lado e, mais importante, nosso povo, especialmente em momentos como este. Sabemos que sempre podemos contar com nossos torcedores, conhecidos como nossa Massa, para ajudar aqueles afetados por esta catástrofe