
Foi aprovado na noite da última segunda-feira (26), no Conselho Deliberativo um aporte de R$200 milhões na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético. O valor será investido pelo grupo Galo Forte, que é encabeçado pelo empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Máster.
Com a entrada deste novo investimento, a porcentagem do quadro societário da SAF atleticana sofreu algumas alterações. Agora, Rubens Menin e Rafael Menin são donos de 41,8%. Já Ricardo Guimarães fica com 6,3% e o FIGA (Fundo de Investimentos) 6,7%. Já a FIP Galo Forte, encabeçada por Daniel Vorcaro, passa a ter 20,2%.
É importante ressaltar que a porcentagem referente a Associação não sofreu alterações, mantendo os mesmo 25%.
O valor aportado pelo grupo de Vorcaro terá o mesmo destino do primeiro aporte feito na SAF atleticana; o pagamento de dívidas. Quem confirmou isso foi o CEO atleticano, Bruno Muzzi, na saída da reunião do conselho.
Confira o que ele falou:
É mais um aporte importante, R$200 milhões é bem significativo. Isso mostra bem a confiança na SAF e como a gente tem conduzido o clube nesse momento de reestruturação. Este valor, assim como os valores prévios, estamos destinando na sua grande maioria, para a redução de endividamento e controle de juros.
E completou:
Parte desse valor ainda levaremos para o Conselho de Administração da SAF, para ver se conseguiremos utilizar uma parte para investimento no futebol da base, aquisição de atletas na base. Também gostaríamos de utilizar para implementar parte do projeto de reforma do CT, subindo o centro de excelência para os campos 5, 6 e 7.
O desejo de investir parte do dinheiro na aquisição de jogadores e fortalecimento das categorias de base do clube foi também confirmada pelo presidente Sérgio Coelho. Em entrevista a Rádio Itatiaia ele falou: “Um pouco também para a gente começar a investir na compra de atletas da base, de 14, 15 anos, que se destacam em outros clubes. Vamos fazer esse pedido, levar essa proposta ao Conselho de Administração, vamos ver se a gente consegue”.