
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O Atlético venceu o América por 3 a 2 no Mineirão neste domingo e tiramos algumas conclusões desta partida que definiu o Galo como primeiro colocado desta primeira fase do Campeonato Mineiro.
Primeiro é nítido que a equipe está mal treinada, o América com um time bem mais limitado conseguiu equilibrar a partida e ter até mais posse de bola no primeiro tempo, um time organizado taticamente que acabou dificultando bastante o jogo do Atlético.
Segundo que a pressão da torcida e imprensa surtiram efeito, Levir Culpi cedeu e Guga foi titular, não fez uma grande partida, mas o seu futebol só irá evoluir quando ele tiver uma sequência de jogos. Patric e Elias ficaram no banco e não entraram na partida.
Terceiro que Chará não pode ser reserva desse time, não temos outra opção melhor e desde que ele saiu do time titular o setor ofensivo caiu muito e ficamos 3 partidas sem fazer gols, duas derrotas e um empate. Chará mudou a história da partida com o lance do terceiro gol, jogada pessoal, belo drible e a jogada terminou no gol de Alerrandro.
O problema do Atlético no início da temporada não era ofensivo, o time criava muito, foram 37 finalizações no confronto contra o Danubio (contando os 2 jogos) e precisava era caprichar mesmo nas finalizações. O problema sim era defensivo e Levir Culpi já ultrapassado, ao invés de consertar o problema da defesa, resolveu colocar mais um volante e pronto: “problema resolvido”.
Com suas mudanças sem sentido Levir fez o time do Galo regredir e agora terá de voltar a acertar nas escalações e se não for pedir muito, dar um padrão tático à equipe, treinar jogadas ensaiadas, triangulações, enfim, aquelas coisas que ele é muito bem pago para fazer.
Assista abaixo o meu comentário pós-jogo completo sobre a vitória do Galo pra cima do Mequinha.
https://www.youtube.com/watch?v=KRKsnz14rUo
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.