CHARÁ NÃO DEIXARÁ SAUDADES

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético fez um grande investimento na contratação de Yimmi Chará em 2018, foi a contratação mais cara da história do clube e era esperado o retorno dentro de campo pela qualidade do meia atacante colombiano, porém isso não aconteceu. Chará não mostrou aquele futebol agressivo do Junior Barranquilla, jogador agudo que partia pra cima dos defensores e incomodava o tempo inteiro. No Atlético o colombiano foi mais burocrático, teve alguns bons momentos, mas no geral decepcionou.

O meu amigo Bruno Garcês já falava na época que Chará era muito bom jogador, porém o valor investido era um exagero, Chará não valia os 6 milhões de dólares e no final ele estava correto, não valeu a pena. Por mais que nós possamos falar que ele não pegou um time arrumadinho com um bom treinador, penso que Chará poderia ter rendido mais, no final das contas nós falávamos mais da função tática do jogador do que propriamente do seu talento e da sua parte ofensiva, pois Chará ajudava muito na marcação, corria bastante, mas lá na frente resolvia muito pouco.

Algumas partidas memoráveis contra Flamengo no Independência, Santos no Pacaembu, o próprio Colón, não serão lembrados com mais força do que a decepção do seu futebol no Atlético. E digo em tom de despedida, pois as notícias que chegam é que Chará deverá ser negociado com a liga americana (MLS), pois a negociação com o Internacional acabou não se concretizando. O jornalista Alexandre Ernst trouxe ontem esta informação e foi posteriormente confirmada por vários jornalistas como Lucas Collar e Léo Gomide.

Eu fui um dos atleticanos que mais comemorou a contratação de Chará, apostava na sua qualidade, velocidade, mas hoje eu até concordo com uma possível venda, pois o Marquinhos em poucos jogos mostrou que pode substituí-lo tranquilamente e ficarei com aquele sentimento de decepção, poderia ter dado certo, mas Chará acabou sendo burocrático demais e não vingou. Uma pena.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe