
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A madrugada desta terça-feira (28) será difícil para o torcedor atleticano. De acordo com notícia dada em primeira mão pela Rádio Itatiaia, o técnico Cuca, após se reunir com os apoiadores do clube, Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, além do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do presidente Sérgio Coelho, confirmou de que não cumprirá o contrato com o Atlético, válido até dezembro de 2022 e deixará o comando do time.
Ainda de acordo com a notícia dada pelo jornalista Henrique André (Itatiaia), o treinador alegou precisar passar um tempo mais próximo de seus familiares. Além disso, Cuca assumiu o compromisso de não treinar nenhuma equipe na próxima temporada.
No último dia 21, em entrevista ao programa De Placa, o treinador havia dado indícios da necessidade de focar na família, após um ano muito atípico na sua vida:
Eu estou treinando o Atlético, estou cansado, na boa. Passei 10 dias no hospital, 6 dias na Unidade Crítica Geral, perdi meu sogro dentro de casa. Então foi um ano muito atípico, muito difícil em todos os sentidos. Jogar sem torcida, aquela coisa estranha e de repente quando a torcida voltou, você fica com aquela obrigação. Então confesso pra você que eu estou muito cansado, eu abri mão de tudo para ficar no Atlético. Eu larguei as filhas, larguei a neta, larguei a mulher… larguei todos os problemas que a gente tem na vida particular para viver o Atlético e eu preciso me reorganizar agora, tenho que viver um pouco com as meninas.
Aos 59 anos, Cuca deixa o Galo após o ano mais vitorioso do time em sua história. Foram 3 conquistas, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Anunciado no dia 05 de março, para ser o substituto de Jorge Sampaoli, Cuca esteve a frente do Galo em 67 partidas, conquistando 46 vitórias, 13 empates e sofrendo apenas 8 derrotas. O treinado deixa o Galo com um aproveitamento de 73%.