CHEGA DE VEXAMES, HORA DE VENCER!

Compartilhe
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético enfrenta hoje o time do Colón para definir o segundo finalista da Copa Sul Americana ao lado do Independiente Del Valle que eliminou o Corinthians. E o torcedor atleticano espera que desta vez o time não seja eliminado para um time inferior, como aconteceu várias vezes recentemente, basta lembrar do Jorge Wilstermann, Chapecoense, entre outros.

É óbvio que o time tem que jogar com raça, lutar até o final, estar 100% focado e ter atenção nos 90 minutos, mas isso não será o bastante. O time precisa voltar a fazer gols, ter mais frieza e qualidade nas definições e não ser um time afobado. Equilíbrio, ter paciência e ser agressivo, o Atlético precisa ter momentos de pressão, adiantando as suas linhas, marcando no campo de ataque e não deixando o Colón jogar, respirar em campo.

E que seja hoje o dia em que jogadores criticados e cobrados, deem a volta por cima como no caso do Cazares, Chará e Elias. Três jogadores que podem fazer a diferença na partida, o que a gente espera é que eles mostrem o melhor que tem a oferecer, a velocidade e dribles do Chará que resultam em passes para finalização, a qualidade técnica diferenciada do Cazares e a experiência do Elias em saber penetrar como elemento surpresa na área do adversário ou com arremates de fora da área.

Não vou aceitar mais uma eliminação, o Colón tem suas qualidades, alguns bons jogadores, time que sabe jogar copas, mas não é o Boca Juniors, não é o River Plate e temos totais condições de avançarmos para a final. Pra mim seria mais um vexame e eu estou de saco cheio disso, estou de saco cheio desse elenco. Que hoje seja diferente e que eu volte feliz pra casa, chega de vexames, hora de vencer!

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe