
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Enfim anunciado. O Atlético utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira (14), para formalizar o retorno do “Xerife”, Junior Alonso. Negociado em janeiro com Krasnodar – RUS, o defensor volta a Cidade do Galo em um empréstimo até o final do ano. Em duas temporadas com a camisa alvinegra, o paraguaio disputou 89 partidas, marcou 2 gols e conquistou 4 títulos, entre eles a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A vinda do zagueiro, eleito como um dos melhores do futebol brasileiro em 2021, reforça bastante o setor, que atualmente conta com Réver, Igor Rabello, Nathan, Micael, Vitor Mendes e Godín. O último, contratado justamente para suprir a saída de Alonso em janeiro.
Na última partida do clube, Antonio Mohamed optou por improvisar Nathan Silva na lateral, já que nem Mariano, nem Guga, ofereciam condições de jogo. Assim, Réver e Rabello formaram a dupla de zaga titular, pela segunda vez em 2022. Já Godín, ficou no banco.
“El Turco” não poderá se queixar da falta de jogadores para a posição. Só neste princípio de temporada, já foram 4 duplas de zaga formadas. Do elenco, apenas Micael ainda não começou como titular em uma partida.
Relembre todas as duplas utilizadas pelo treinador:
Vitor Mendes e Igor Rabello (3x)
Réver e Nathan Silva (3x)
Godín e Nathan Silva (3x)
Réver e Igor Rabello (2x)

Em 11 partidas, foram 4 duplas diferentes. Nathan foi quem mais atuou, em 6 oportunidades (sem contar a partida em Governador Valadares). Réver e Igor Rabello começaram 5 vezes cada. Já Godín e Vitor Mendes, 3.
Fato é que “El Turco” Mohamed parece ainda não ter definido a formação ideal da sua dupla de zaga e, a chegada de Alonso poderá embaralhar ainda mais a cabeça do treinador. É importante citar que o Atlético ainda possui 2 jogadores da posição em último ano de contrato. Micael e Igor Rabello podem, no meio do ano, assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça em dezembro.