
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Contratado em novembro do ano passado (2020), junto ao Tigres (MEX), o chileno Vargas, chegou ao Atlético a pedido do então treinador Jorge Sampaoli e assinou contrato até o final de 2022 .
O atacante teve destaque na Universidad de Chile, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2011 e pela seleção Chilena foi campeã da Copa América de 2015. Chegou com o status de que seria titular no ataque atleticano. Fez sua estreia na vitória contra o Corinthians, em São Paulo, onde teve participação importante, dando uma assistência de calcanhar para o gol de Arana.
Logo após a sua estreia, um surto de Covid-19 atingiu o grupo do Atlético. Ele foi um dos infectados, tendo que ficar em isolamento, o que prejudicou ainda mais sua adaptação ao clube.
No seu retorno aos campos, teve oportunidades como titular, porém, com atuações irregulares não conseguiu se firmar no time. Fez 15 jogos na temporada passada e apenas dois gols. Um desempenho que não agradou nem a torcida e muito menos ao jogador, que ao final da temporada passada fez uma autocrítica e disse que não estava contente com o seu futebol.
Com o final do Brasileiro, o Atlético deu folga de 10 dias aos titulares e aos jogadores com mais “minutagem”. Vargas teve folga de apenas cinco dias, a pedido do próprio jogador, que justificou o motivo após a vitória contra o Patrocinense, em entrevista ao canal Premiere.
Eu peguei só cinco dias de férias, porque eu quero melhorar, Quando cheguei aqui, joguei, mas não me senti feliz por meus jogos. Por isso voltei mais cedo, para treinar, trabalhar e começar de novo.
Vargas estreou na temporada, no último domingo contra o Patrocinense, entrando como titular na vaga de Tardelli, que está lesionado e fez um dos gols da vitória do Galo. Inclusive, um gol importante para ele, pois foi o gol de número 150 na sua carreira como profissional.
O jogador tem sido muito cobrado nas redes sociais pelos torcedores devido ao investimento de R$ 7 milhões que foi feito para a sua contratação e que para muitos, ainda não deu o retorno desejado.
A chegada de Cuca é numa motivação a mais para Vargas conquistar um lugar no time titular. Pelo menos esse é o objetivo do jogador, que segue se dedicando e aprimorando sua forma física nos treinos.
Hoje, no ataque do Atlético, duas vagas que parecem estar definidas. Keno pelo lado esquerdo, aparece com grandes chances de ser o titular e pelo lado direito, Hulk é o nome da vez. A vaga de atacante, jogando mais centralizado, está em aberta. E é onde Vargas procura tentar seu espaço.
Cuca, em sua coletiva de apresentação, deixou claro que o elenco do Galo é muito forte, mas as posições no time estão em aberto, e que haverá brigas pela titularidade.