Logo Deus Me Dibre
Atlético

Clássico com vários estreantes e holofotes voltados para Nacho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Dia de clássico no Mineirão. O Atlético é o grande favorito, e isso pode ser comprovado, não só pelo momento do time, mas também, pelos números da história desse clássico. Os dois times já se enfrentaram 574 vezes, com 207 vitórias do Atlético, 137 empates e 170 vitórias do Cruzeiro.

O jogo de hoje vai marcar a estreia de vários jogadores atleticanos no clássico. A lista de quem nunca disputou o clássico é grande: Everson, Alonso, Zaracho, Nacho, Hulk, Vargas, Sasha, Keno, Marrony, Hyoran, Alan Franco, Bueno, Dylan Borrero. Com certeza, alguns irão estar em campo hoje, e sentirão a emoção do seu primeiro clássico, pena que sem a presença do torcedor, o que engrandeceria muito o espetáculo.

De todos os nomes que podem estrear no clássico hoje, os holofotes estarão voltados para Nacho Fernández. O argentino, que em apenas 03 jogos, já conquistou a torcida atleticana com grandes atuações, e números impressionantes, que inclusive, lhe renderam até elogios do técnico Cuca.

Ele é diferenciado. É um jogador que tem uma movimentação enorme. Ele busca o jogo toda hora, é lógico que ele erra, porque ele busca o jogo todo tempo. É um armador, é um segundo atacante, chega na frente para concluir. Tem uma bola parada muito eficiente. É um jogador muito inteligente.

Nacho hoje, será o articulador das jogas atleticanas, o cérebro do time. Com certeza, sofrerá uma marcação implacável durante o jogo, e é nesses momentos, que o grande jogador se destaca. Seja através de uma jogada individual ou seja criando espaços para outros companheiros.

O técnico Cuca, confiança no potencial de Nacho, seus companheiros de time também confiam, e a torcida, mais do que nunca, confia que ele possa ser o grande maestro do time hoje.