Clássico mineiro termina empatado e Atlético perde a chance de voltar ao G4

Compartilhe

Atlético e América se enfrentaram na noite deste sábado (04), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os 90 minutos jogados no Parque do Sabiá acabaram em empate. Mastriani abriu o marcador para o América e Paulinho empatou para o Atlético.

Com o resultado o Galo fica com 53 pontos na 5ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo. Já o América, com 21 pontos, não sai da lanterna do Brasileirão e praticamente decreta o seu rebaixamento para a “segundona”.

ESCALAÇÕES

Atlético

Como esperado, Felipão voltou a repetir a escalação da equipe que atuou nas duas últimas partidas.

Desta maneira o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

América

A grande novidade na escalação americana foi a volta do lateral-esquerdo Marlon entre os titulares. Na zaga, Ricardo Silva ganhou a vaga do lesionado Iago Maidana.

Assim o Coelho começou jogando com:

Imagem: Divulgação / América

O JOGO

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada e quem teve as melhores oportunidades, foi o Atlético.

A grande chance foi logo no começo. Paulinho recebeu na intermediária, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola já havia passado pelo Jori, mas a zaga americana conseguiu cortar. A segunda boa chegada atleticana foi com Arana. Em finalização de longa distância, o lateral obrigou o goleiro adversário a espalmar para a linha de fundo.

O Atlético de tanto pressionar conseguiu marcar. Após grande jogada e cruzamento de Hulk, Jemerson escorou para o fundo das redes. Entretanto, após análise do VAR, o gol acabou anulado por impedimento do atacante atleticano.

Após o gol anulado, o América acordou para o jogo e chegou a criar uma boa chance. Juninho recebeu dentro da área e finalizou para grande defesa de Everson.

A partida ainda ficou parada nos minutos finais do primeiro tempo após forte choque de cabeça entre Rubens e Rodriguinho. Ambos os jogadores precisaram ser substituídos. No América, Mateus Henrique foi o escolhido, enquanto no Galo, Scolari optou por Pavón.

O segundo tempo começou com o Atlético tendo uma leve melhora. Com Igor Gomes no lugar de Alan Franco, Felipão acabou abrindo mão de um volante e abriu seu meio campo.

E se o Galo estava melhor, quem acabou quem acabou abrindo o placar foi o Coelho. Aos 22 minutos, após finalização de longa distância a bola sobrou para Juninho. O volante cruzou e Jemerson, ao tentar cortar, tirou Everson da jogada. Quando a bola estava em cima da linha, o artilheiro americano, Mastriani, tocou para gol vazio.

Quando o América parecia que ia ter o controle do jogo, o meia Alê acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, Com 1 a mais a pressão atleticana aumentou. Na primeira tentativa, Pavón parou na trave. Na segunda, Pavón recebeu linda bola de Pedrinho e cruzou na medida para Paulinho. O camisa 10 chegou finalizando de primeira para deixar tudo igual no Parque do Sabiá.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (09), quando vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. A bola rola às 19h00. Já o América, na quarta-feira, recebe o Coritiba no Independência.

Compartilhe