Clássico retorna ao Independência após 4 anos.

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Nesta segunda-feira (13), atleticanos e cruzeirenses estarão com os olhos vidrados no Estádio Independência. As equipes se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2023. A bola rola a partir das 20h00.

O Horto volta a receber o clássico entre Atlético e Cruzeiro depois de 4 anos. O último jogo foi justamente em 04 de agosto de 2019, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo levou a melhor, vencendo por 2 x 0, com gols de Vina e Nathan. De lá para cá, as duas maiores forças do estado se enfrentaram em 5 oportunidades, 4 pelo campeonato estadual e uma pelo Brasileirão. Todos os duelos tiveram como casa o Mineirão.

Com mando de campo do Cruzeiro, as duas equipes não se enfrentam no Independência desde 2012. Aquele jogo acabou ficando muito marcado na cabeça dos atleticanos por conta de um lindo gol de Ronaldinho Gaúcho. Leonardo Silva, Mateus Alves e Wallyson ainda marcaram, para finalizar o placar em 2 x 2.

Vivendo momentos distintos na temporada: o Cruzeiro precisa da vitória desesperadamente para voltar ao grupo dos clubes que se classificam para a semifinal do Mineiro. Já o Atlético, em caso de vitória, volta a liderança (com a vitória do América sobre o Democrata-GV, no último sábado (12), o Galo caiu para segundo na classificação geral) isolada da competição e mantém os 100% de aproveitamento.

Curiosidades do clássico na Arena Independência

  • Único a marcar com as camisas de Atlético e Cruzeiro no clássico desde a reabertura do Independência, Fred é o maior artilheiro no estádio em jogos entre Galo e Raposa. O atacante balançou as redes em 4 oportunidades.
  • 2014 foi o ano em que as equipes mais se enfrentaram no Horto, com 4 jogos.
  • O Independência já recebeu 6 finais entre Atlético e Cruzeiro. Foram 5 jogos em decisões de Campeonato Mineiro e 1 pela Copa do Brasil.
  • O goleiro Fábio é o jogador que mais atuou em clássicos no Horto. Foram ao todo, 18 partidas.
  • Desde a sua reabertura, em 2012, as equipes se enfrentaram em 20 oportunidades. A vantagem alvinegra é muito grande. Foram 11 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas.
Compartilhe