
O Atlético encaminhou a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores vencendo o Defensor por 2 a 0 no Uruguai. Infelizmente o time continua com os mesmos problemas, perdendo um caminhão de gols e com a marcação frouxa no meio campo.
No primeiro tempo o time controlou a partida completamente, não deixou o Defensor jogar e criar nada, porém o Atlético criou várias oportunidades e desperdiçou praticamente todas, já que aos 10 minutos Réver aproveitou o bom cruzamento de Cazares e abriu o placar. Mais finalizações, posse de bola, jogo tranquilo.
Mas no segundo tempo o Defensor voltou melhor, o garoto Laquintana entrou e levou perigo pelo lado direito, Chará acabou jogando mais na defesa do que no ataque, auxiliando o Fábio Santos na marcação. Foram 20 minutos sofrendo um pouco, o time uruguaio criou oportunidade clara para empatar e o Atlético só melhorou quando Levir colocou Zé Welison na partida, tirou Ricardo Oliveira, povoou mais o meio campo, liberou mais o Elias e em um contra ataque Patric sozinho pela direita cruzou na cabeça de Cazares que marcou o seu segundo gol na temporada e foi o melhor jogador do Galo na partida.
Levir precisa repensar essa dupla de volantes, não está dando certo, contra times fracos já estamos sofrendo e o Zé Welison hoje é o nosso melhor volante, quem mais protege a zaga, não é possível que o Levir não esteja vendo isso, teimosia tem limite. Enfim, assista o meu comentário pós-jogo em vídeo com sorteio de um par de copos personalizados, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=iklvlUKnExE
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético