
O Atlético venceu o Tupynambás por 3 a 1 e está nas semi-finais do maravilhoso Campeonato Mineiro. Acho que o time jogou bem, mas precisa de muitos ajustes. Fez o que era necessário para vencer um time fraco do interior, mas para se classificar na Libertadores terá que jogar muito mais.
A começar pela escalação, Terans luta muito, corre, tem disposição, mas não pode ser titular. Falta criatividade a equipe, como o time não é bem treinado acontecem muitos erros de passes por tentativa de passes longos, lançamentos difíceis. Não há aproximação, triangulações, jogadas ensaiadas, nada disso.
E ainda falando do desempenho da equipe ofensivamente, é preciso treinar mais o último passe e principalmente as finalizações, a maior parte das finalizações na partida foram erradas, para fora. Terão jogos em que o time não irá criar 20 oportunidades de gol, irá criar 5 e terá de ser cirúrgico para vencer.
Defensivamente o time sofreu pouco, mas ainda sim há erros de posicionamento, o fraco Tupynambás chegou várias vezes e finalizou com perigo em algumas oportunidades, principalmente de dentro da área do Atlético. Enfim, ajustes que precisam ser feitos, mas a minha dúvida é: será que o nosso treinador enxerga isso? E segundo, será que ele tem competência para corrigir esses erros? É o que eu espero, pois é algo extremamente necessário.
Para terminar, deixo aqui o meu comentário pós-jogo em vídeo, assista. Falei bastante sobre a partida e principalmente sobre os jogadores individualmente.
https://www.youtube.com/watch?v=xZAkbiqF3Rw
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético