O sábado (25) promete ser de fortes emoções na Arena MRV. Em um confronto que ganhou ares de decisão, o Atlético encara o Ceará pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h00, em busca de um fôlego essencial na luta contra o rebaixamento. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro do Z-4, o Galo sabe que não há margem para erro diante de um adversário direto na tabela.
Atualmente, o Atlético soma 33 pontos, três a menos que o Vozão, que tem 36. A vitória em casa é obrigatória para afastar a pressão, manter vivo o objetivo de garantir a permanência na Série A e garantir o foco na outra decisão, de terça-feira (28), contra o del Valle.
Sampaoli terá desfalque importante no meio
Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli terá que lidar com uma baixa importante: o volante Fausto Vera está suspenso e não poderá atuar. Com isso, a tendência é que o argentino mantenha Igor Gomes e Alan Franco como a dupla de volantes titular, repetindo a formação do jogo no Equador.
Outra opção seria Alexsander, que foi liberado pelo Departamento Médico e já esteve no banco de reservas no empate por 1 x 1 em Quito.
Apesar da ausência de Vera, o treino desta quinta-feira (23) trouxe uma boa notícia para o torcedor. O meio-campista Patrick, em fase final de recuperação de uma lesão na lombar, participou de parte das atividades com o grupo. O Atlético ainda não informou quando o jogador estará disponível, mas a evolução física já anima na Cidade do Galo.
Clima de decisão
O Atlético vem de uma sequência irregular, mas aposta no apoio da massa alvinegra e no fator casa para reagir. Nos últimos 10 jogos – contando Brasileirão e Sul-Americana – o Atlético venceu apenas 3, perdeu outras 3 vezes e empatou 4.
Após o confronto contra o Ceará, o Galo vai ter, pelo Campeonato Brasileiro, mais um “confronto direto”, contra o Internacional, em Porto Alegre.