Clima quente nos Bastidores de Atlético x Flamengo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Nesta terça-feira (12), o Atlético realiza o último treino antes do embarque (às 20h00) para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Flamengo pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece amanhã, às 21h30.

Marcada por grande rivalidade, o confronto entre Galo e Urubu já está quente nos bastidores. Na tarde da última segunda-feira (11), a diretoria da equipe carioca enviou um ofício para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no qual se mostra preocupado com uma possível “estratégia de tentativa de pressão na arbitragem” por parte dos atleticanos, pedindo ainda, um árbitro de “nível Copa do Mundo”, para o duelo no “Maraca”.

O dono do apito para o duelo será Wilton Pereira Sampaio.

Ainda no ofício enviado para a entidade máxima do futebol brasileiro, assinado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, é citado o último jogo atleticano (Atlético x São Paulo), onde, segundo os dirigentes flamenguistas, houve por parte do atacante Hulk “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem” além da intenção“obscura de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros”.

Vale lembrar, que no último dia 28, o Atlético já havia enviado um ofício a CBF, ao Ministério Público e ao Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, denunciando ameaças de torcedores rubro-negros contra atleticanos nas redes sociais:

O clube requer o apoio dos órgãos para resguardar a segurança e a integridade física de seus torcedores e de sua comissão técnica, já que há inúmeras ameaças de torcedores rubro-negros nas redes sociais, incitando a violência e indicando que a torcida atleticana será recebida com grande violência no dia do evento.

A diretoria atleticana já havia enviado uma notificação ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pela frase proferida por Gabriel Barbosa, após o jogo de ida no Mineirão:

Quando eles forem lá (Maracanã), eles vão conhecer o que é pressão e o que é inferno!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por todo o clima criado para o decisivo confronto, um grande esquema de segurança foi criado para o duelo. De acordo com Marcelo Vianna, diretor de competições da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), “só irão passar nas 11 barreiras existentes (para entrar no Maracanã), os torcedores que portarem ingressos físicos. Ninguém vai conseguir chegar nas proximidades do estádio se não tiver os ingressos.”.

O diretor ainda complementou:

Ficou definido que os portões vão abrir com três horas de antecedência. Às 18h30 já estaremos preparados para receber o público no Maracanã. Ficou definido o esquema especial para a Polícia Militar receber os ônibus dos torcedores do Atlético. Os ônibus serão trazidos para o estádio e guardados. Ao final da partida, a polícia retornará para buscar os torcedores do Atlético.

Compartilhe