
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Seis anos! Essa foi a marca que o América quebrou na tarde deste sábado, 07, no Independência. Em partida bastante movimentada no Horto, a equipe de Vagner Mancini conseguiu fazer melhor o seu jogo, e saiu com os 3 pontos. Iago Maida abriu o placar no primeiro tempo. Nacho, na segunda etapa, deixou tudo igual. Más Cáceres, já na parte final do jogo, deu números finais. Atlético 1 x 2 América!
Com o resultado negativo, o Atlético chegou ao 3º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Foram dois empates, diante de Goiás e Coritiba, além da derrota no clássico desta tarde. Agora, a equipe de “Turco” Mohamed ficou estacionada com 8 pontos, na 4ª colocação. Já o América assumiu a vice-liderança, com 9.
ESCALAÇÃO
Atlético
Com alguns desfalques na equipe, Antônio Mohamed escalou o time sem muitas surpresas. Nas vagas dos lesionados Vargas e Mariano, Guga e Ademir foram os escolhidos. Já no lugar dos suspensos Nathan e Arana, Réver e Rubens foram pro jogo.
Assim, o Galo foi a campo com:

América
No Coelho, Vagner Mancini contou com a volta de Lucas Kal. Aloísio, que era esperado entre os 11, ficou no banco. Quem ganhou uma oportunidade no time titular foi Henrique Almeida.
Desta maneira, o América começou a partida com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram extremamente movimentados na Arena Independência. A equipe americana começou melhor que a atleticana, aproveitando principalmente os erros na saída de bola do time de Antonio Mohamed.
Foi assim, que logo aos 25 segundos, Juninho teve a primeira oportunidade para marcar, mas acabou parando em grande intervenção de Everson. Na segunda bola, o gol. Allan foi sair jogando e acabou desarmado por Henrique Almeida. Juninho aproveitou a sobra, invadiu a área e foi puxado por Allan. Pênalti marcado! Na cobrança, Iago Maidana com muita tranquilidade, não desperdiçou. 1 x 0 no “Indepa”!
Após o gol, o Atlético correu atrás do prejuízo, buscando o empate, mas parou em boas defesas de Jaílson. No lado alvinegro, Everson também fez grandes intervenções.
Segundo Tempo
A segunda etapa voltou bastante diferente do que foi visto na primeira. O América recuou bastante suas linhas, esperando o Atlético, para sair no contra-ataque. Assim, a equipe alvinegra começou a impor seu jogo, empurrando cada vez mais o time adversário.
Percebendo a melhora de sua equipe, “Turco” Mohamed sacou Zaracho e Ademir, colocando Keno e Savinho. E com os jogadores que vieram do banco, a jogada do gol. Sávio fez boa jogada pelo lado direito e inverteu na medida para Keno. O atacante dominou olhou para a área e cruzou para Hulk. O camisa 7 dominou no peito e virou uma bonita bicicleta, mas viu a bola bater na trave. No rebote, sem marcação, Nacho cabeceou para o gol vazio!
Após o gol, o Atlético continuou a pressionar, mas acabou esquecendo da organização. E foi assim, aproveitando os espaços, que o América chegou ao segundo gol. Em belo contra-ataque, Cáceres recebeu pelo lado esquerdo, livre de marcação, dentro da área e chutou no cantinho de Everson.
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando recebe o Red Bull Bragantino em partida adiantada pela 7ª rodada. A partida será em Bragança Paulista, às 20h30.