Coletiva: Victor responde sobre contratações, erros em 2024 e planejamento para 2025

Compartilhe

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), uma coletiva de imprensa com o CEO do Atlético, Bruno Muzzi e o Diretor de Futebol do clube, Victor Bagy.

Em quase 80 minutos de perguntas e respostas, diversos assuntos foram abordados. Dentre alguns, Victor falou se houve algum erro no planejamento da diretoria atleticana na montagem do elenco para 2024, revelou se Gabriel Milito apontou a necessidade de alguma contratação para esta temporada e muito mais.

Confira o que o Diretor falou:

Planejamento para 2024 sabendo da Copa América

O planejamento para 2024 começou no início do segundo semestre de 2023 e todo o planejamento ele é baseado em estatísticas. E há um estudo que aponta que as principais equipes do futebol brasileiro e mundial tem em média 28 jogadores de linha em seu elenco. Nós temos 32 contando com os goleiros. Para cada posição temos no mínimo dois jogadores, isso é planejamento. (…) Só que não existe planejamento que em um período de Copa América, além das 3 convocações, que já estavam previstas no planejamento, você perder mais 8 jogadores em média por jogo.

Milito apontou carências no elenco?

Quando apresentamos o projeto e o elenco para o Milito, ele se demonstrou muito satisfeito e impressionado com a qualidade do elenco. A única pedida, observação que ele colocou naquela reunião, foi a vinda de um zagueiro canhoto. Hoje o Alonso acabou de ser inscrito no BID. Estamos buscando nos reforçar, com o Lyanco, Alonso e Bernard. Ele está satisfeito com o elenco, mas é claro que monitoramos o mercado sempre, buscando oportunidades e possibilidades que reforcem qualitativamente (o elenco).

Chegada de Fausto Vera

A questão do Fausto ela é, como já falei anteriormente, uma negociação mais complexa, já que envolvem 3 clubes. Então são várias pontas para se fechar. Temos avançado no sentido da conclusão da operação e acredito que em breve teremos boas notícias.

Contratação de goleiro com a lesão de Everson

Passamos por essa infelicidade, que foi a lesão do Everson, mas que não deve demorar a retornar. Nos questionam se vamos no mercado procurar goleiro e a resposta é não! Confiamos tanto no Matheus Mendes, quanto no Gabriel Delfim e no Gabriel Átila, que é o nosso 4º goleiro. São jovens formados em casa, na base, que tem uma excelente linha de formação. A saída do Rafael para o São Paulo foi confiando no trabalho do Matheus Mendes, para abrir esse espaço para ele. Entendemos que ele é um goleiro que tem essa capacidade.

Planejamento para 2025

O planejamento já começou a ser feito, com a chegada do Alonso, até o final de 2027, com a chegada do Lyanco, com contrato até o final de 2028. Passando por algumas renovações de contrato. Então planejamento não é contratar somente, é identificar as carências. A renovação de contrato de alguns atletas também passa por um planejamento. Esse planejamento só fique mais claro para aprofundarmos, com o fechamento dessa janela, para fazer uma avaliação, de quem chegou e de quem saiu e poder identificar.

Compartilhe