Com 28%, Cuca tem aproveitamento inferior a Mohamed

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O empate no último domingo (28) diante do América, no Independência, aumentou ainda mais a “animosidade” dos torcedores atleticanos com o time. As vaias e gritos de “vergonha” que vieram das arquibancadas, vai de encontro com o pior momento vivido pelo clube alvinegro na temporada.

Apenas uma vitória nas 9 últimas partidas! Desde que Cuca reassumiu o comando, são 7 jogos e um triunfo, além de 3 empates e 3 derrotas. Números ruins que se somaram a eliminação na Copa Libertadores, para o Palmeiras, nos pênaltis.

Ao todo, o treinador tem nesta sua terceira passagem pelo Galo, 28% de aproveitamento, tendo seu time marcado 6 gols e sofrido 10. No Campeonato Brasileiro, o número cai para 26%. São 5 jogos, 3 derrotas, 1 empate e uma vitória. Apenas 4 pontos conquistados em 15 possíveis. Se considerado apenas as 5 rodadas em que o treinador está a frente do comando atleticano, o time estaria ocupando a 14ª colocação do Brasileirão.

Contratado para melhorar o desempenho do time, Cuca tem tido certa dificuldade. E se comparado os números do treinador com aqueles que Antonio Mohamed, seu antecessor, tinha quando foi demitido, a situação fica ainda mais crítica.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Quando deixou o cargo de treinador, “El Turco” era o segundo colocado da Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, 4 a menos que o então líder, Palmeiras (36). Hoje, 5 rodadas depois, o Atlético ocupa a 7ª colocação, com 36 pontos, 14 a menos do que a equipe paulista.

Demitido com um aproveitamento de 69,6%, sendo 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, Mohamed teve, nas 18 rodadas em que esteve no Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 59%.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem hoje 8,7% de chances de se classificar de forma direta para a Copa Libertadores. Pensando em título, as probabilidades caem para 0,15%.

Compartilhe