
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Grêmio e Atlético entraram em campo na noite desta quinta-feira (09) com objetivos bem distintos. Enquanto o Galo, com todos os titulares e alguns reservas não sendo sequer relacionados, poupados para a finalíssima da Copa do Brasil, o tricolor gaúcho apostava sua última ficha na permanência na série A.
E o que se viu foi uma verdadeira chuva de gols. Os donos da casa chegaram a abrir 3 x 0 nos primeiros 20 minutos do jogo. O Atlético se recuperou e conseguiu diminuir, marcando 2 vezes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, 1 tento para cada lado e 4 x 3 no placar. Com o resultado, o time de Cuca se despede do Brasileirão com 84 pontos, 67 gols marcados e 34 sofridos.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Do outro lado, o Grêmio confirmou sua volta para a segunda divisão da principal competição do país.
O JOGO
A primeira etapa começou com a equipe da casa em cima, pressionando. Não podia ser diferente, o Grêmio precisava dos 3 pontos para tentar um “milagre” e escapar do rebaixamento.
E o tal “milagre” começou com o tricolor gaúcho fazendo logo sua parte, com o show do seu camisa 9. Logo aos 6 minutos, Diego Souza aproveitou o ótimo cruzamento de Rafinha, pelo lado direito e cabeceou para marcar.
Aos 11′, o segundo. Dessa vez, Diego foi o garçom e serviu Campaz, que na pequena área só teve o serviço de empurrar para as redes.
Nove minutos depois, o Grêmio chegou ao terceiro. Em cobrança de falta perfeita, Diego Souza acertou a gaveta, sem chances para Rafael.
O Atlético, que parecia pouco displicente na partida, acordou. Segurando ainda mais a bola, consegui trocar mais passes e aproveitar da qualidade técnica dos seus jogadores. Aos 26 minutos, Dodô fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e com a perna direita acertou um lindo chute, no ângulo.
GOOOOOOOOOOOOOOLLLLAAAAAAAAAAAÇÇÇOOOOOOOOOOOO!!!!!
DODÔ!!! O LATERAL DIMINUI PARA O ATLÉTICO NA ARENA DO GRÊMIO!
🏆🏆 #BicaBiCAMpeão #GRExCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/BzDMcL6F0s
— Atlético (@Atletico) December 10, 2021
Com o gol o Galo se animou e aos 35′ conseguiu marcar o segundo. Calebe fez ótima jogada pelo meio e achou Eduardo Vargas, fazendo o chamado “facão”. O chileno na cara do goleiro Gabriel deu um leve toque, fazendo a bola morrer no fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Atlético até voltou melhor do que começou a primeira etapa, mas, ainda assim, quem marcou foi o Grêmio.
Aos 14′, Ferreirinha acertou lindo lançamento de 3 dedos para Douglas Costa. O ex-jogador da seleção brasileira dominou e na saída de Rafael bateu firme no canto. O quarto do time gaúcho.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Após o gol, o velocidade da partida diminuiu bastante. O Galo ainda conseguiu diminuir aos 45, com Hyoran acertando bela cobrança de falta. Mas foi só!
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. A decisão diante do Athletico-PR começa já neste domingo (12), no Mineirão, às 17h30. A segunda partida, na Arena da Baixada em Curitiba acontece na quarta-feira (15), às 21h30.