
FOTO: David Ramos/Getty Images
A notícia da saída de Cuca, pegou os torcedores do Atlético de supressa, na noite de ontem. Afinal, o técnico fez uma temporada brilhante com o time, vencendo 3 dos 4 títulos que disputou. Além de recuperar jogadores, que fizeram a diferença na reta final da temporada e montar um grupo unido, fechado em busca de seus objetivos. A expectativa da diretoria atleticana era que com Cuca, o clube tivesse um ano de 2022 ainda melhor.
Com a saída do treinador, o Atlético volta suas atenções para Portugal, mas precisamente para o técnico Jorge Jesus, que comanda o Benfica, que não deve permanecer no clube. Jesus já comunicou aos dirigentes do Benfica a sua intensão de sair do clube e por parte dos portugueses, também não há interesse que o técnico fique. Portanto, deve ser questão de horas, para ser anunciado a demissão do treinador.
Com isso, o caminho ficará livre para que o Atlético corra atrás do técnico, que é um sonho antigo do clube. Em 2019, a convide de Ricardo Guimarães, Jorge Jesus veio até Belo Horizonte e assistiu ao jogo entre Atlético 2 x 1 Flamengo, no Independência. Porém, Galo e Jesus não chegaram a um acordo financeiro e o português acabou parando no Flamengo. Onde em 2019, venceu tudo, Foi Campeão Carioca, Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores, Campeão da Recopa Sul-Americana, Campeão da Supercopa do Brasil.
E agora, o sonho do Atlético ter o treinador parece ser mais real. O momento do clube é outro, tem um time vencedor montado e aspira mais títulos para 2022. Um cenário ideal para persuadir qualquer treinador a vir trabalhar no Galo. Fora o suporte e o aval dos 4Rs no negócio. Porém, o que pode dificultar a negociação, são pessoas ligadas ao treinador português, que acham que ele não deveria voltar a comandar nenhum time do Brasil que não fosse o Flamengo.
Agora veremos o poder de negociação e persuasão, que o Presidente Sérgio Coelho, os 4Rs, e Rodrigo Caetano terão, em busca de convencer Jorge Jesus. Mas uma coisa é certa, realmente o torcedor atleticano, mesmo tendo um ano fantástico como esse, não consegue ter um minuto de paz. Agora a ansiedade por reforços, será substituída pela ansiedade do anuncio do novo treinador.