Com Arana convocado para a seleção, será que Rubens terá uma nova chance?

Compartilhe

O Atlético se reapresenta nesta quarta-feira (11), às 16h00, depois de dois dias de folga após a derrota do último domingo (08), diante do Coritiba. Os trabalhos na Cidade do Galo começam logo mais, visando o jogo da quinta-feira (19) que vem, contra o Palmeiras, em São Paulo.

O técnico Luiz Felipe Scolari comandará os treinos com dois desfalques; Guilherme Arana e Alan Franco se apresentaram as suas seleções para a rodada dupla das eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo. Enquanto o Brasil enfrenta a Venezuela amanhã, às 21h30 na Arena Pantanal e o Uruguai no Estádio Monumental, no dia 17, o Equador de Franco joga contra a Bolívia, fora de casa, e a Colômbia em Quito.

Na chegada a seleção, Arana comentou sobre a oportunidade em voltar a vestir a “amarelinha”:

É como se fosse a primeira vez, como se fosse uma estreia, é uma oportunidade nova, um ciclo novo, uma comissão nova. Venho me preparando bastante, fiquei muito tempo sem jogar, não faz nem três meses que estou atuando desde a minha lesão, mas encaro como uma oportunidade. Infelizmente, já publiquei nas minhas redes, estou aqui por um corte do Caio do Henrique, que também teve uma lesão muito grave, quero desejar melhoras para ele. Futebol é isso, oportunidade você tem que estar preparado, felizmente estou aqui. Não sei se vou iniciar o jogo, mas estou mentalmente e fisicamente preparado, e espero aproveitar bem essa oportunidade.

Se atuarem os 90 minutos contra Colômbia e Uruguai, respectivamente, Arana e Alan Franco podem acabar ficando de fora do jogo do Atlético contra o Palmeiras, que acontecerá menos de 48 horas depois dos jogos.

Caso isso aconteça, Felipão poderá ter que escalar Rubens na lateral. O jogador não atua como titular desde o dia 23 de julho, na derrota alvinegra em Porto Alegre contra o Grêmio. Depois daquele jogo, Rubens acabou entrando em apenas uma partida, diante do Santos em 27 de agosto, quando entrou aos 53 minutos do segundo tempo, atuando por apenas 1 minuto.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em 2023, Rubens atuou em 28 jogos, 1.853 minutos, Uma média de 66 minutos por partida. Foram ainda duas assistências e um gol marcado.

Já na vaga de Franco, que foi titular contra o Coritiba, o treinador deverá contar com o retorno de Battaglia, que ficou de fora da última partida por conta de dores no joelho direito.

Compartilhe