COM BAILE DO CAMPINENSE, GALO EMPATA E ESTÁ CLASSIFICADO

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Em mais uma atuação ruim dos comandados de Dudamel, o Atlético segurou um empate por zero a zero contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil 2020. Com mudanças na escalação, Dudamel surpreendeu ao deixar Allan, um dos principais reforços para a temporada, no banco de reservas. Já nos primeiros minutos de jogo, o Campinense mostrou que estava disposto a atacar o alvinegro de Minas. O goleiro Adilson, do Campinense, assistiu à primeira etapa sem ser testado pelo ataque atleticano. O quarteto Borrero, Edinho, Hyoran e Di Santo mostra os mesmos problemas de criação e finalização da temporada passada.

Percebendo a dificuldade do Galo em sair para o jogo, o Campinense adiantou a marcação e, por diversas vezes, roubou a bola ainda na intermediária. A empolgação da torcida atleticana pelo anúncio de Diego Tardelli horas antes deu lugar à tensão diante do gol eminente dos paraibanos. A expectativa de uma apresentação melhor na segunda etapa foi frustrada já nos primeiros minutos. O Campinense mostrava velocidade nos ataques, enquanto o time de Dudamel tinha dificuldade para trocar passes na transição para o ataque.

Foram 23 finalizações certas do Campinense na partida contra nenhuma do Atlético. Nem mesmo quando a equipe de Campina Grande demonstrou cansaço, o Galo conseguiu ser superior. Allan e Marquinhos entraram nas vagas de Jair e Edinho, respectivamente, mas o problema de criação não foi resolvido. Nathan substituiu Borrero e teve lampejos no ataque, mas sem assustar o goleiro adversário. Hyoran e Di Santo continuaram nulos em campo e não justificam a titularidade no time.

Sem mostrar qualquer evolução desde a estreia na temporada, Dudamel respirou aliviado com o apito final. O Galo agora aguarda o duelo entre Atlético-AC e Afogados-PE para saber quem será o adversário na segunda fase do torneio. A classificação rendeu R$1,3 milhão aos cofres do clube. O Atlético volta a campo contra a Caldense, domingo (16), às 16h, pelo Campeonato Mineiro. Dudamel ainda não poderá contar com Savarino, que aprimora a parte física, e Diego Tardelli, não inscrito no BID.

Compartilhe