
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Deu Galo na cabeça! O Atlético enfrentou o Fortaleza na tarde deste domingo (12) e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, por 2 x 0. Zaracho e Alonso foram os autores dos gols.
Com a vitória, o Galo alcançou os 42 pontos, abrindo 7 de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. Já o Fortaleza, com a derrota, ficou estacionado na terceira colocação, com 33 pontos.
ESCALAÇÃO
Atlético
A dúvida que se tinha antes da partida começar era para saber quem seria o substituto de Savarino. Cuca tinha como opções Keno e Jair, sendo que o escolhido foi o volante. Desta maneira, o meia Zaracho foi adiantado, tendo mais liberdade para atacar.
Sendo assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Fortaleza
No Leão do Pici, o técnico Juan Pablo Vojvoda, escolheu o goleiro Felipe Alves, no lugar do então titular Marcelo Boeck. No meio, o recém-contratado Lucas Lima, ganhou a batalha por posição com Mateus Vargas.
Assim, o Fortaleza começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / FORTALEZA
O JOGO
1º Tempo
Debaixo de calor intenso, o que se viu nos primeiros 45 minutos, foi um jogo em “primeira marcha”, com poucas chances claras de gol e com um verdadeiro festival de passes errados.
A primeira chance de gol, foi do time da casa. Aos 14 minutos, em falta da entrada da área, cobrada pelo meia Lucas Crispim, o goleiro Everson precisou fazer boa defesa. No minuto seguinte, a resposta atleticana. Vargas foi lançado por Jair pelo lado direito, invadiu a área, limpou o zagueiro Marcelo Benevenuto e chutou. A bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.
A última chance da primeira etapa, foi novamente do Fortaleza. Já aos 47′, Lucas Lima avançou pelo lado direito e cruzou. Everson não conseguiu agarrar firme e acabou deixando a bola sobrar para o atacante Robson, que não conseguiu finalizar na direção ao gol.
2º Tempo
Na volta para o 2º tempo, não houve alterações nem no Atlético, nem no Fortaleza. O que mudou mesmo foi o desempenho dentro de campo, principalmente da equipe mineira. O time de Cuca conseguia criar chances para marcar, o que não se viu muito nos primeiros 45 minutos.
E foi assim, que logo aos 3 minutos, o Galo abriu o placar. Em rápida jogada pelo lado direito, Hulk recebeu de Nacho, invadiu a área e rolou para Vargas. O chileno não foi “fominha” e deixou na medida para Zaracho abrir o placar.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL DOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
MATÍAS ZARAAACHOOOOO ABRE O PLACAR NO CASTELÃO!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/VMUgVaXB5C
— Atlético (@Atletico) September 12, 2021
Com o gol, o Atlético começou a ter total domínio da partida. E assim, aos 23’, o time mineiro acabou com todas as chances dos cearenses. Nacho Fernández bateu escanteio pelo lado direito, no primeiro pau. Junior Alonso subiu mais que todo mundo e cabeceou. O goleiro Felipe Alves até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o 2º gol alvinegro.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
⭐ JUNIOR ALONSOOOO!!! O XERIFE FAZ O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/VmV3C64Q0a
— Atlético (@Atletico) September 12, 2021
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186670
O QUE VEM POR AÍ…
As duas equipes agora irão virar a chave e concentrar os esforços na copa do Brasil. Na quarta-feira (15), o Galo recebe o Fluminense, às 19h00, no Mineirão, pela segunda partida das quartas de final da competição. Já o Fortaleza, no mesmo dia enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Castelão, pela mesma fase.
Pelo Brasileirão, o Galo recebe, no sábado (18), o Sport, no gigante da Pampulha, às 19h00. Já o Fortaleza vai a Porto Alegre, enfrentar, no dia seguinte o internacional, às 11h00.