Logo Deus Me Dibre
Atlético

Com casa cheia, Atlético busca mais uma vitória, porém, todo cuidado é pouco com o Grêmio

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético tem mais uma batalha logo mais, às 21h, no Mineirão, contra o Grêmio, em busca do título do Brasileiro. São dois grandes times, de muita tradição no futebol brasileiro, que vivem momentos opostos. O Galo segue firme na liderança do Brasileiro com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. Liderança que ostenta desde a 15ª rodada da competição. O Grêmio luta na parte de baixo da tabela, é o penúltimo colocado, com apenas 26 pontos, e com grandes chances de ser rebaixado.

Mesmo com o momento ruim dos gaúchos, o Atlético tem que entrar com muita determinação e respeito ao adversário. Afinal, na temporada passada, o Galo teve provas que nem sempre quem está vivendo o melhor momento, ganha as partidas. É só nos lembrarmos das derrotas para Vasco e Goiás, ambos acabaram sendo rebaixados, e foram pontos que custaram o título ao Galo.

O discurso de Cuca para o jogo de hoje, é o mesmo que ele tem usado nessa reta final da temporada. O de encarar o jogo como uma decisão, e que nada está vencido. O time tem que buscar a vitória dentro de campo e com o apoio da torcida.

Torcida essa, que promete mais um show no Mineirão. Já foram vendidos mais de 53 mil ingressos, recorde absoluto de público desse Brasileiro. E será a oportunidade de alguns jogadores como Alonso, Zaracho, Nacho Fernández, Hulk, Diego Costa, verem a torcida transformar o Mineirão num caldeirão. Até então, eles já tinham conhecido um pouco do que a torcida é capaz, como foi no jogo contra o Cuiabá, que estiveram presentes quase 31 mil torcedores. Mas hoje, a pressão contra o adversário vai ser ainda maior, com a torcida do Galo tomando conta de quase todo o estádio.

Todo cuidado e respeito com o Grêmio é pouco. Vale lembrar que eles possuem jogadores experientes como Rafinha, Diego Costa, Borja, um ataque rápido e perigoso, com a presença de Ferreirinha. Mais uma vez, será importante a paciência e o apoio da torcida do início ao fim. Afinal, a tendência é que os gaúchos joguem fechados, esperando explorar os contra-ataques. Cabe ao time de Cuca, ter tranquilidade e domínio do jogo, para buscar a vitória sem se expor.

É o tipo de jogo que pode ser definido numa jogada individual ou numa bola parada. Portanto, Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández podem ser o diferencial do Galo, logo mais.

Uma vitória hoje, coloca o Atlético numa situação ainda mais confortável no Brasileiro, abrindo 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, e tendo ainda, mais dois jogos em sequência em casa, nas próximas rodadas, contra América e Corinthians.

Portanto, é  hora do Galo fazer o dever de casa e subir mais um degrau, rumo ao tão sonhado título do Brasileirão.