
IMAGEM: REPRODUÇÃO / DEUS ME DIBRE
A noite desta terça-feira (05), será de decisão no Mineirão. Com mais de 51 mil ingressos vendidos, Atlético e Emelec duelam por uma vaga nas quartas de final na Copa Libertadores da América. A bola rola, no “Gigante da Pampulha”, a partir das 19h15.
Com o empate por 1 x 1 (Sebastián Rodríguez e Ademir) na última semana, no primeiro jogo, em Guayaquil, no Equador, ambas as equipes se classificam para a próxima fase com uma vitória simples. Já o empate leva a decisão da vaga para a disputa de penalidades máximas.
A equipe que confirmar a vaga para as “quartas”, deverá ter, pela frente, o atual campeão da competição continental: Palmeiras. O time dirigido por Abel Ferreira conquistou, no jogo de ida, uma vitória por 3 x 0, diante do Cerro Porteño, jogando fora de casa (Paraguai). A segunda partida acontece amanhã, no Allianz Parque, em São Paulo.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Antonio Mohamed conseguiu poupar alguns de seus titulares na última partida, vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul, por 2 x 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, era esperado que o único desfalque, em relação ao time que jogou no Equador, fosse Allan, expulso no segundo tempo do duelo.
Porém, na noite da última segunda-feira, o treinador argentino teve uma baixa de última hora. Ademir, autor do gol que assegurou o empate na partida de ida, testou positivo para COVID e não estará a disposição para o confronto de logo mais. O problema aumenta, já que o outro atacante de lado de campo, que atua pela direita também não poderá ser relacionado. Savinho foi relacionado pela última vez exatamente no primeiro duelo contra o Emelec e não atuará mais com a camisa do Galo. O jogador foi negociado com o grupo City.
Assim, na vaga de Allan, Calebe deverá ser o escolhido e Otávio mantido no lugar de Jair, que se recupera de lesão na mão. No ataque, “El Turco” pode optar por escalar Rubens no lado esquerdo, deslocando Vargas para a direita. A outra opção é começar com Eduardo Sasha, no comando de ataque.
Vale lembrar que os jogadores recém-contratados (Pedrinho, Pavón, Kardec e Jemerson) só poderão atuar a partir de 18 de julho.
Assim, o provável Galo para logo mais é:
Everson, Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe, Nacho e Rubens (Sasha); Vargas e Hulk.
Emelec
No lado equatoriano, o técnico espanhol Ismael Rescalvo continua sem seus titulares no miolo de zaga. Leguizamón e Quintero, estão lesionados e ficam mais uma vez de fora. Como foi na primeira partida, Mejía e Guevara formaram a dupla titular.
Desta maneira, repetindo o time que jogou no Equador, o Emelec deverá ir a campo com:
Ortíz, Carabalí, Mejía, Guevara e Pitton; Arroyo, Sebastían Rodríguez, Zapata e Jackson Rodríguez; Cevallos e Cabeza.