
Após a marcante derrota no clássico do último domingo (22) na Arena MRV, diante do Cruzeiro, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (25), às 19h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 7ª colocação, com 43 pontos, o Atlético precisa da vitória para voltar ao G6 e quem sabe, se aproximar do G4 do Brasileirão. A diferença neste momento é de 1 ponto para o Grêmio, 6º colocado, e 4 pontos para o Palmeiras, 4º lugar.
A boa notícia para o torcedor atleticano é que se como mandante o time não vem fazendo uma boa campanha, fora de casa o Atlético é um dos melhores no Brasileirão. O Galo é hoje o 3º melhor visitante da competição, com 22 pontos conquistados. São 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
Por outro lado, o Red Bull também tem bons números quando joga no eu estádio. A equipe de Bragança tem a 5ª melhor campanha no campeonato quando o assunto é “jogar em casa”. São 31 pontos conquistados e um aproveitamento de 73,8%. Nesta edição do Brasileiro, o time perdeu apenas 1 jogo no seu “domínio”.
O Massa Bruta vem ainda de uma longa sequência de bons resultados. São 8 jogos de invencibilidade, sendo 6 vitórias e 2 empates. Tudo isso levou o Bragantino a vice-liderança, com 52 pontos, 7 a menos que o líder Botafogo.

ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Luiz Felipe Scolari tem 2 desfalques para logo mais. O meia Zaracho e o zagueiro Mauricio Lemos receberam o 3º cartão amarelo contra o Cruzeiro e ficam de fora da partida. Quem também não foi nem relacionado foi o volante Battaglia. O argentino sofreu uma entorse do joelho direito durante o clássico, com lesão no menisco lateral. O atleta vai passar por uma artroscopia. O Atlético não informou a previsão de retorno do jogador.
Para o lugar de Lemos, Felipão poderá escolher entre Jemerson, Igor Rabello e Rever. Já na vaga de Zaracho o treinador tem como opção a volta de Pedrinho, Patrick ou Pavón.
Assim, o provável Atlético para logo mais:
Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Pedrinho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Red Bull Bragantino
O técnico Pedro Caixinha tem um desfalque no seu time por conta de cartão. O volante Matheus Fernandes fica de fora para cumprir a suspensão automática. As opções do treinador português para substituir o jogador são Jadsom e Raul.
Desta maneira o Red Bull Bragantino deverá entrar em campo com:
Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Vitinho, Matheus Gonçalves e Eduardo Sasha.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ
Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores-SP
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR