
IMAGEM: DIVULGAÇÃO / DEUS ME DIBRE
O Atlético começa a decidir como será sua temporada nesta quarta-feira (22). Às 21h30, a equipe mineira enfrenta o Carabobo-VEN, em Caracas, no Estádio Olímpico UCV. Está será o primeiro dos dois encontros entre as equipes, que decidem vaga para a terceira fase da Copa Libertadores.
Para a partida de logo mais, o técnico Eduardo Coudet terá um importante desfalque. Hulk, que testou positivo para COVID, ficou em Belo Horizonte. Vale ressaltar que o camisa 7 está assintomático e tem chances de participar normalmente do confronto do próximo sábado (25), contra o América, no Mineirão (Campeonato Mineiro).
O grande problema para o treinador é que os dois primeiros substitutos diretos, Vargas e Pavón, também não viajaram com a delegação para a capital venezuelana. Os jogadores cumprem suspensão.
Desta forma, Coudet relacionou para a partida, além do titular Paulinho, os atacantes Eduardo Sasha, Ademir e o jovem Cadu, cria da base alvinegra. O mais provável para começar o jogo, deverá ser mesmo Sasha, que atuou por pouco mais de 45 minutos na partida do último sábado (18), contra o Patrocinense.

TRANSMISSÃO
A partida não será transmitida na TV aberta. Apenas a ESPN irá transmitir o jogo. Os assinantes do Globoplay também poderão assistir ao jogo pelo streaming.
RETROSPECTO
Atlético e Carabobo nunca se enfrentaram. Entretanto, o Galo defende, logo mais, um importante restrospceto. A equipe mineira nunca foi derrotada por um time venezuelano. Até hoje, foram 8 confrontos, com 7 vitórias e apenas um empate.
Foram 6 jogos pela Copa Libertadores. Contra o Zamora, em 2014, vitórias por 1 x 0 dentro e fora de casa. A mesma equipe voltou a ser a adversária atleticana em 2019, quando perdeu na Venezuela por 2 x 1 e no Mineirão por 3 x 2. Ainda pela “Liberta”, o Galo enfrentou o Deportivo La Guaira, em 2021. Empate por 1 x 1 em Caracas e vitória por 4 x 0 em Belo Horizonte.
Já pela Copa Conmebol, em 1995, o Atlético derrotou o Mineros de Guayana em duas oportunidades. No Mineirão, goleada por 6 x 0. Já na cidade de Puerto Ordaz, nova goleada: 4 a 0!
ESCALAÇÃO
Atlético
Como falado anteriormente, a única dúvida que o técnico Eduardo Coudet ainda não revelou, é o substituto de Hulk. Ainda assim, Sasha parece ser quem está mais a frente neste momento.
Assim, o Galo deverá ir a campo com:
Everson, Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Eduardo Sasha e Paulinho.
Carabobo
O técnico Juan Tolisano teve poucas oportunidades para mostrar a cara da sua equipe nesta temporada. O Carabobo fez apenas duas partidas no ano, pelo Campeonato Venezuelano. Empate com o Caracas, por 0 x 0 e vitória por 3 x 0 diante do Zamora.
Assim, o provável Carabobo para logo mais:
Vachoux, Cuesta, Aponte, Lujano (Rodríguez) e Pernía; González, Contreras (Flores) e Juan Camilo Pérez; Covea, Tortolero e Apaolaza (Vargas)
ARBITRAGEM
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)