Com desfalques, técnico Mohamed começa a montar o Atlético que enfrenta o Fortaleza

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético vira a chave, e agora volta a pensar em Campeonato Brasileiro. O time entra em campo amanhã, às 21h, no Mineirão, para enfrentar o Fortaleza.

O Galo vem de duas vitórias seguidas sobre o Flamengo, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Vitórias que elevaram a confiança do grupo e deram mais tranquilidade para o técnico Mohamed trabalhar.

Para o jogo de amanhã, o treinador terá que fazer mudanças no time. Mariano e Nacho suspensos, e Jair se recuperando de cirurgia na mão esquerda, são desfalques. O atacante Keno, que deixou o campo ainda no primeiro tempo quarta-feira, se queixando de dores no músculo posterior da coxa direita, também não deve jogar. Hulk sente dores na sola do pé direito, e pode ser poupado, visando o jogo de terça-feira pela Libertadores da América.

Guga será o substituto de Mariano. Para o lugar de Nacho, Rubens e Calebe são os candidatos. Otávio, que teve boa atuação contra o Flamengo, deve permanecer no lugar de Jair. Com a possível ausência de Keno, o atacante Vargas pode ser deslocado para jogar na esquerda e Ademir entraria na direita. E caso Hulk seja poupado, Sasha será o escolhido para o seu lugar.

Mohamed, vai aguardar também uma avaliação do departamento de fisiologia do clube, para saber se os demais jogadores tem plenas condições de jogo, afinal, na terça-feira, o Atlético tem jogo importante contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Atlético não irá priorizar nenhuma competição, o objetivo é brigar pelo título no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores.

O Fortaleza adversário de amanhã, não vem bem no Brasileiro, é o penúltimo colocado da competição com apenas 10 pontos conquistados em 13 jogos. Porém, o time cearense vem de dois resultados positivos, uma vitória sobre o América pelo Brasileiro, e um triunfo sobre o Ceará, na última quarta-feira pela Copa do Brasil. Já o Atlético, ocupa a quarta colocação com 21 pontos, 7 atrás do líder Palmeiras.

Compartilhe