
O Atlético deu um importante passo neste sábado (09) rumo a mais uma final de Campeonato Mineiro. Jogando na Arena MRV, a equipe alvinegra derrotou o América por 2 x 0 e inverteu a vantagem na semifinal do estadual. Paulinho no primeiro tempo e Hulk, no segundo, fizeram os gols atleticanos.
Com o resultado o Atlético pode perder no próximo final de semana por até um gol de diferença, que ainda assim se classificará. O América, do outro lado, precisa devolver a derrota de hoje pela mesma diferença de gols (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2…) para chegar a final.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida no Atlético estava entre os relacionados. Palacios, nova contratação do time e que já teve seu nome publicado no BID, poderia ficar à disposição de Felipão, se o treinador quisesse. Entretanto, o atacante não foi para o jogo.
Desta maneira o Atlético foi a campo com:

América
O grande desfalque americano estava na zaga. Renato Silva, com lesão muscular, ficou de fora. Seu substituto foi o jovem Júlio.
Assim o Coelho começou jogando com:

O JOGO
O Atlético fez um dos melhores primeiros tempos na temporada. A equipe de Luiz Felipe Scolari teve 40 minutos de superioridade. O que mais chamou a atenção foi o bom desempenho de Guilherme Arana, chegando muito a linha de fundo.
Neste período o Atlético teve ao menos 3 boas oportunidades para marcar. As melhores com Alisson, após lançamento na medida de Bruno Fuchs e Igor Gomes, após cruzamento rasteiro de Arana.
Mas foi só nos minutos finais que o Galo conseguiu abrir o placar. Mais uma vez, Arana chegou ao fundo após passe de Hulk. O lateral levantou a cabeça e tocou para trás, onde Paulinho apareceu livre para completar para o gol. Foi o primeiro do camisa 10 na temporada!
Do outro lado o América teve 5 bons minutos, onde mudou a estratégia, e começou a pressionar a saída de bola alvinegra. No período, Matheusinho teve duas chances. Na primeira, de fora da área, o meia chutou por cima. Na segunda, já sem goleiro dentro da área após bate rebate, o meia errou a pontaria.
Na volta do intervalo, Felipão tirou Igor Gomes e colocou Rubens, pedido pelo torcedor.
O segundo tempo o Atlético acabou mudando a sua postura. A equipe abaixou mais as suas linhas e esperou o América, apostando nos contra-ataques. E como aconteceu na reta final de 2023, o Galo voltou a ser cirúrgico na sua estratégia.
No primeiro contra-golpe que o time de Scolari conseguiu encaixar, o gol saiu.
Aos 26 minutos, Arana tabelou com Rubens, invadiu a área e tocou para Hulk. O camisa 07 tentou voltar a bola para o companheiro, mas ela sobrou para ele mesmo, que driblou o marcador e encheu o pé para marcar o 100º gol com a camisa atleticana.
Após o gol, o Galo ainda teve uma boa chance com Alan Franco, após cruzamento de Vargas. Mas o equatoriano viu a sua finalização passar raspando o gol defendido por Dalberson.