Com direito a show, Galo vence novamente o River e 8 anos depois, volta a Semifinal da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Uma exibição para não se esquecer! Na noite desta quarta-feira (18), o Atlético não tomou conhecimento do River Plate e com gols de Hulk e Zaracho (2x), fez 3 x 0 e garantiu presença nas semifinais da Copa Libertadores da América.

ESCALAÇÕES

Atlético

Sem grandes alterações e surpresas. Cuca mandou a campo o que já se esperava, com a volta de Allan e Zaracho ao meio campo da equipe e Savarino ganhando a vaga do suspenso Nacho Fernández.

Assim, o Atlético começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

River Plate

Já o lado argentino foi bem diferente. O técnico Marcelo Gallardo mandou a campo uma escalação recheada de surpresas. Começando na formação da equipe. O treinador abandonou o tradicional 4-4-2 que usualmente utiliza e foi para um 3-4-3. De La Cruz e Carrascal, titulares na partida em Buenos Aires foram para o banco, dando lugar para Maidana e Álvaréz.

Desta forma, o River foi com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / RIVER PLATE

O JOGO

Primeiro Tempo

Um show! Uma primeiro tempo memorável do Atlético. Começando com Everson, autor de duas grandes defesas, até os atacantes. O Atlético foi implacável!

Aos 21 minutos, a primeira obra de arte. Hulk recebeu pelo lado direito, tirou o zagueiro para dançar e cruzou na medida para Zaracho. Cruzamento não, um passe! O argentino virou um voleio espetacular e colocou a bola no fundo das redes.

O gol fez o Galo ganhar ainda mais terreno para jogar. E aos 33′, a segunda pintura. Everson ligou o contra-ataque rapidamente com Savarino. O venezuelano avançou e lançou na medida para Hulk, que frente-a-frente com Armani deu uma linda “cavadinha”, encobrindo o “goleirão” argentino, pra festa da massa alvinegra nas arquibancadas!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Segundo Tempo

A segunda etapa foi um complemento da bela atuação da primeira. O Atlético teve total controle das ações, criando as melhores chances.

E assim, saiu o terceiro gol. Aos 15 minutos, Savarino cobrou escanteio na área. A zaga argentina afastou. Guga aproveitou a sobra e de primeira acionou mais uma vez “Sava”. O atacante conseguiu alcançar a bola e cruzou. Zaracho, em altíssima velocidade entrou de peixinho, para empurrar a bola para o fundo do gol!

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/771/scouts/187687?partida=aovivo

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético coloca a Libertadores de lado e volta a focar sua atenção para as competições nacionais. Na próxima semana, a equipe mineira enfrenta o Fluminense por duas oportunidades. A primeira, na segunda-feira (23), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 20h00. Já na quinta-feira (26), o segundo encontro. Jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Galo e Flu medem forças no Estádio Engenhão, às 21h30.

Compartilhe