
O Atlético conquistou mais uma vitória na noite deste domingo (28). Jogando na Arena MRV, a equipe alvinegra recebeu o Corinthians e venceu por 2 x 1. Hulk, em duas cobranças de pênaltis, fez os gols dos Galo, enquanto Yuri Alberto descontou para a equipe visitante.
Com o resultado o Atlético ultrapassou o Red Bull Bragantino e chegou a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Já o Corinthians, com 19, encerra a rodada na 15ª colocação.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético não teve surpresas na escalação. Em relação a equipe que enfrentou e derrotou o Vasco no último final de semana, Milito promoveu apenas uma mudança; Guilherme Arana, que cumpriu suspensão diante dos cariocas, voltou ao time. Com isso, Alan Franco foi para o banco.
Assim o Galo foi a campo com:
Corinthians
Na equipe paulista, o técnico Ramón Díaz escalou sua equipe da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo na Arena MRV foi bastante “truncado”. O Atlético apresentou muitos problemas, com dificuldade nas transições e aproximação entre seus meias e atacantes para fazer triangulações. O Corinthians do outro lado foi melhor, exigiu bastante de Matheus Mendes e mereceu até sair vencedor dos primeiros 45 minutos.
Ainda que não conseguia chegar a meta adversária, o Galo abriu o placar. Aos 30 minutos, Hulk sofreu falta de Romero na entrada da área. Na cobrança, o camisa 7 chutou e Rodrigo Garro, com o braço, fez o bloqueio. Pênalti assinalado. Na cobrança, Hulk não desperdiçou! Chute rasteiro, forte, no canto esquerdo de Hugo Souza que não conseguiu fazer a defesa.
Mas quando parecia que o Atlético tomaria as “rédeas” do jogo, o Corinthians empatou.
Sete minutos mais tarde, aos 39′, Garrote cruzou bola na área e Yuri Alberto, livre de marcação, subiu sozinho para fazer o gol da equipe paulista.
O primeiro tempo acabou com o Atlético tendo muito mais posse de bola (62% x 38%), mas foi o Corinthians que acertou o gol mais vezes, com 3 chutes contra apenas 1.
Na volta do intervalo, o Atlético mexeu. Bruno Fuchs, amarelado, saiu para a entrada de Lyanco.
Mas os primeiros minutos lembraram bastante o que aconteceu na etapa inicial. O Corinthians voltou melhor e criou 3 chances claras para marcar. Entretanto, Yuri Alberto, Garro e Ryan pararam em grandes defesas de Matheus Mendes.
Já o Atlético conseguiu assustar o goleiro adversário com Hulk, aos 10′, em finalização de fora da área, que obrigou Hugo Souza a fazer linda defesa com as pontas dos dedos. Já aos 36 minutos, Alan Franco acertou o travessão, após cabeceio.
Mas quando a partida parecia se encaminhar para o empate, o Atlético marcou. Lyanco deu ótimo passe para Hulk. O camisa 7 cruzou para Paulinho que foi derrubado por André Ramalho. Pênalti marcado! Na cobrança, Hulk não desperdiçou! Bola para um lado e goleiro para o outro!
Já nos acréscimos, Lyanco ainda acabou expulso, após falta em Wesley.
O QUE VEM POR Aí…
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (31). A equipe mineira vai até Maceió, onde enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h00. O Corinthians, no mesmo dia e pela mesma competição, recebe o Grêmio na Neo Química Arena, às 21h30.