
Atlético e Vasco se enfrentaram na tarde deste domingo (21) na Arena MRV. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi vencida pelo Galo por 2 x 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Hulk no primeiro tempo.
Com o resultado o Atlético chegou a 9ª colocação, com 25 pontos. Já o Vasco permanece com 23 pontos e cai para a 10ª colocação.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético foi a campo com mais uma estreia. Fausto Vera, volante que estava no Corinthians e foi apresentado na Cidade do Galo na última semana, ganhou a vaga no meio no lugar de Guilherme Arana. Outra novidade foi na zaga. Saravia, que vinha sendo titular, acabou no banco com a volta de Battaglia, que estava suspenso.
Assim o Galo foi a campo com:
Vasco
No Vasco o técnico Rafael Paiva deixou Coutinho e Alex Teixeira, últimos reforços anunciados pelo clube carioca, no banco.
Desta forma o Vasco começou o jogo com:
O JOGO
O primeiro tempo da partida na Arena MRV foi de total domínio do Atlético. Como aconteceu na última rodada, quando a equipe mineira dominou o Juventude nos primeiros 45 minutos, o Galo não deu chances para o adversário carioca.
A grande diferença em relação a partida de Brasília, é que dessa vez o Galo conseguiu balançar as redes mais de uma vez.
Aos 27 minutos, depois de ter um gol bem anulado, o Atlético marcou com Hulk. Gustavo Scarpa fez a jogada pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou na medida para Hulk. O camisa 7, livre de marcação, tocou a bola para o gol vazio.
O segundo do Galo também foi o segundo do ídolo do torcedor. Aos 39′, Praxedes foi tentar recuar a bola e acabou deixando Hulk frente a frente com o goleiro Léo Jardim. O atacante conseguiu passar pelo arqueiro, depois de um bate e rebate e tocou para o gol.
Além dos gols, o Galo poderia ter marcado pelo menos em mais duas oportunidades. Paulo Henrique tirou a bola em cima da linha após toque de Alan Franco. Paulinho e Scarpa, em finalizações de fora da área, viram a bola passar perto do gol. Do outro lado, o goleiro atleticano, Matheus Mendes, não precisou fazer nenhuma defesa.
O segundo tempo na Arena MRV foi bastante diferente do que aconteceu no primeiro. Com o resultado favorável o Atlético baixou suas linhas, chamou o Vasco para o seu campo e apostou em contra-ataques.
Mesmo com mais posse de bola, a equipe carioca teve muita dificuldade de criar chances claras e passar por uma defesa muito segura do Atlético, que contou com uma boa estreia de Vera, que jogou ao lado de Otávio.
Já nos minutos finais, o Atlético ainda teve mais uma estreia. Lyanco entrou na vaga de Gustavo Scarpa aos 41 minutos.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo apenas no próximo domingo (28), quando vai receber o Corinthians, na Arena MRV, às 19h00. A partida do meio de semana – Athletico-PR – na Ligga Arena, foi adiada. Já o Vasco, que também teve sua partida contra o Cuiabá no meio de semana adiado, enfrenta o Grêmio no Rio Grande do Sul no próximo domingo.