Com dois de Paulinho, Galo bate o Furacão de virada e vence a segunda na Libertadores

Compartilhe

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foi no sufoco, foi de virada, mas o Atlético conquistou a segunda vitória na Copa Libertadores. Os 3 pontos vieram graças ao triunfo de 2 x 1 diante do Athletico-PR. Alex Santana abriu o marcador, mas Paulinho em mais uma noite inspirada no Mineirão, marcou duas vezes para dar números finais ao jogo.

Com o resultado o Galo assume de maneira provisória a segunda colocação do Grupo G com 6 pontos. Para acabar a rodada nesta colocação, a equipe alvinegra precisa torcer para um tropeço do Alianza Lima-PER, diante do Libertad-PAR, logo mais, no Paraguai. O Athletico-PR ainda é o líder com 7.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Galo foi sem mistérios para o jogo. Coudet manteve a escalação que estava dando certo e havia jogado junto nas últimas partidas, em exceção na vitória diante do Coritiba, quando o treinador poupou diversos jogadores.

Desta maneira o Galo foi a campo com:

Everson, Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran; Hulk e Paulinho.

Athletico-PR

No Furacão o técnico Paulo Turra optou por Hugo Moura, como substituto do lesionado Fernandinho. Na frente, Pablo e Canobbio formaram o trio ao lado de Vitor Roque.

Assim o Athletico-PR foi a campo com:

Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick e Christian; Canobbio, Pablo e Vitor Roque.

O JOGO

O primeiro tempo da partida teve um Galo melhor, buscando mais o gol, com mais posse de bola, mas apresentando certa dificuldade para criar. O Furacão, do outro lado, jogando com a tabela de classificação “debaixo dos braços”, mostrou em diversos momentos que o empate seria um grande resultado em Belo Horizonte.

Mesmo não conseguindo chegar ao gol adversário como em outras vezes, o Atlético teve 3 boas chances para inaugurar o placar. Na primeira, Hulk deixou Paulinho na cara do gol e o atacante parou em grande defesa de Bento. Na segunda, Hyoran recebeu belo passe de Pavón mas finalizou em cima do zagueiro. A terceira oportunidade foi a vez de Pavón finalizar para a intervenção de Bento.

Como visto desde que Coudet começou a escalar Pavón pelo lado direito, o Atlético acabou focando muito suas ações por ali. Hyoran, meia pela esquerda, acabou sendo muito discreto na etapa inicial.

E se o Atlético desperdiçou as oportunidades que criou no primeiro tempo, o Athletico-PR na primeira vez que chegou ao gol de Everson, marcou. Aos 6 minutos, Alex Santa aproveitou o rebote do goleiro alvinegro e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Galo foi com tudo para frente. Coudet colocou Patrick, Igor Gomes e Saravia, tirando Mariano, Rubens e Hyoran.

E na primeira boa jogada de Igor Gomes, o Galo empatou. Aos 23 minutos o meia achou Hulk na área, a bola acabou sobrando para Paulinho, que frente a frente com o goleiro Bento, deixou tudo igual.

A pressão atleticana que era grande, aumentou ainda mais. Entretanto o gol demorou a sair.

Apenas aos 42′, após falta na entrada da área, Igor Gomes cruzou na cabeça de Paulinho. O camisa 10 não desperdiçou.

Após o gol, o Atlético trocou passes, gastou o relógio, e garantiu os 3 pontos.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o Palmeiras, às 18h30, no Mineirão. A partida será válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe