
O Atlético conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (28), na Arena MRV. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra derrotou o Fluminense por 2 x 0. Paulinho, o artilheiro da nova casa atleticana, foi o autor dos dois gols.
Com o resultado o Atlético chegou aos 49 pontos na 6ª colocação, ultrapassando o Athletico-PR, que joga ainda na rodada, neste domingo (29), contra o São Paulo. A partida acontece na Ligga Arena. Já o Fluminense permanece em 8º, com 45 pontos.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida na escalação atleticana estava no meio campo. Com a volta de Zaracho, Felipão teria que escolher entre Rubens, Pavón e Igor Gomes para compor o setor. E o treinador optou pelo primeiro. Rubens, mais uma vez, foi para o jogo como titular.
Na zaga, Scolari manteve Jemerson entre os 11 iniciais com a ausência de Bruno Fuchs.
Desta maneira o Galo foi pro jogo com:

Fluminense
Na equipe carioca, o técnico Fernando Diniz, como era esperado, poupou diversos titulares visando a final da Copa Libertadores que acontece no próximo final de semana.
Assim, o Fluminense começou a partida com:

O JOGO
O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio do Atlético. A equipe alvinegra, entretanto, apresentou muita dificuldade em acertar o último passe e concluir as jogadas.
Chance clara de gol, apenas uma. Aos 21 minutos, Rubens roubou a bola de Guga e ela acabou sobrando para Hulk. O atacante já dentro da área, dominou, limpou a marcação e acabou acertando a trave de Fábio.
Do outro lado, o Fluminense teve problemas para encontrar John Kennedy. Muito isolado, o camisa 9 acabou sendo presa fácil para a dupla de zaga atleticana. Lima e Léo Fernández, que deveriam aparecer para ajudar o atacante, tiveram atuação bem apagada na primeira etapa.
O Fluminense teve apenas uma finalização no primeiro tempo. Já o Atlético, 9.
Na volta do intervalo, Felipão não mexeu no time. Já Diniz fez uma alteração. Saiu o meia Léo Fernández para a entrada de Lelê.
Se não fez nenhuma alteração, Scolari fez uma mudança no posicionamento do time. Zaracho, que estava jogando pelo lado direito, inverteu o posicionamento com Paulinho e caiu mais pelo lado esquerdo.
O Atlético continuou tendo mais posse de bola no campo ofensivo, mas o Fluminense começou a chegar mais. Everson precisou trabalhar em pelo menos 2 momentos.
Quando o time carioca parecia que começaria a gostar mais do jogo, o Galo marcou. Aos 17 minutos, Hulk cruzou bola na área e Lemos desviou. A bola bateu em Guga e sobrou para Paulinho. O artilheiro da Arena MRV não perdoou. Encheu o pé para abrir o marcador.
Atrás no placar, Diniz começou a fazer muitas alterações, abrindo bastante sua equipe.
Tendo mais espaços, o Atlético não perdoou. Aos 37, Zaracho batalhou, roubou a bola no meio e lançou para Paulinho. O atacante frente a frente com Fábio, tocou por baixo do goleiro para fazer o segundo dele e do Galo.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (01), quando recebe o Fortaleza, às 21h30, na Arena MRV. Já o Fluminense, no dia anterior, vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 19h00.