Com dois gols de Paulinho, Galo conquista a primeira vitória na sua nova casa   

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em tarde especial devido à estreia oficial da nova casa do Galo, Atlético e Santos protagonizaram um duelo de alvinegros, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. E quem levou a melhor foram os donos da casa. Com dois gols de Paulinho em duas assistências de Hulk, o Galo venceu por 2 a 0.

ESCALAÇÕES

Atlético

Buscando estrear com o pé direito em seu mais novo estádio, o Galo de Felipão foi modificado para o jogo contra o Santos. Pavón que cumpriu suspensão na última partida, retornou ao time, e Mariano entrou no lugar de Saravia, por opção técnica. Pedrinho também ganhou nova oportunidade entre os titulares.

Assim, o Atlético foi a campo com:

Everson, Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk.

Santos

O alvinegro praiano teve como principal baixa um de seus principais jogadores. Soteldo, com entorse no joelho esquerdo, ficou fora da partida. Tomas Rincón e João Lucas retornaram à equipe principal.

Os onze iniciais do Peixe foram:

João Paulo, João Lucas, Basso, A.Nascimento e Dodô; R. Fernandéz, Rincón e Jean Lucas; Lucas Lima, Mendonza e Marcos Leonardo.

O JOGO

Motivado pela estreia de sua nova casa e empurrado pela torcida, o Atlético começou o jogo em alta intensidade e, logo aos 12 minutos, a história da Arena MRV começava a ser escrita em grande estilo. Pedrinho acionou Hulk, que, com extrema categoria, tocou de letra para Paulinho. De primeira, o atacante atleticano concluiu no canto direito de João Paulo e inaugurou as redes do novo estádio do Galo.

Foto: Pedro Souza / Atlético

O gol rapidamente mudou o roteiro da partida. A vantagem e a empolgação acenderam a equipe atleticana, que chegou perigosamente outras vezes, pouco depois do gol marcado. Em situação difícil na tabela e atrás no placar, não restava alternativa ao Santos a não ser sair para o jogo, mesmo diante do cenário adverso. Foi dessa forma que o time paulista cresceu na partida, controlou as ações e teve com Marcos Leonardo ao menos três grandes chances de igualar o resultado, não fosse a má pontaria.

Após alguns minutos de pressão santista, o Galo voltou a levar perigo já no fim da primeira etapa com Guilherme Arana, em chute forte que explodiu no peito do goleiro João Paulo.

No segundo tempo, as rédeas da partida novamente mudaram de dono. O Atlético se acertou no intervalo e retornou melhor, mais presente no campo ataque e rondando a área santista. O Peixe, que fez bom primeiro tempo apesar do resultado, se mostrava desconfortável e pouco levava perigo. Cenário que, aos 22 minutos, tornou o jogo ainda mais complicado para os visitantes. Hulk cobrou falta pelo lado direito, na medida para Paulinho, que anotou o segundo dele.

Foto: Pedro Souza / Atlético

A vantagem deu maior tranquilidade ao Galo e afundou ainda mais o Santos na crise.

Soberano em praticamente todo o segundo tempo, por muito pouco ainda não saiu o gol do grande nome atleticano nas últimas temporadas. Hulk acertou um foguete na trave santista e quase deixou a tarde ainda mais perfeita para o torcedor atleticano. Com o 2 a 0 a favor, o time atleticano soube controlar o resultado e confirmar sua primeira vitória em seu novo terreno.

Triunfo importante para o Galo, que chega à 8ª posição na tabela (até a publicação desta matéria), com 30 pontos e mantém firme o objetivo de ainda brigar por uma vaga na Libertadores. Já o Santos vê o drama contra o rebaixamento continuar, se mantendo em 17º na tabela, com 21 pontos.

O QUE VEM A SEGUIR

Na próxima rodada, o Galo vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, no sábado (02), às 16h00, buscando engatar uma boa sequência. Já o Santos enfrenta o América, adversário direto contra o rebaixamento, no Independência, no domingo (03), às 18h30.

COLABORAÇÃO: DANIEL FAGUNDES

Compartilhe