
Foto: Pedro Souza / Atlético
Um sábado memorável no Mineirão. Assim será lembrada a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo abaixo da crítica, o Atlético viu o Fortaleza abrir 2 x 0 com muita tranquilidade, com dois gols de Romarinho.
Na volta do intervalo, “El Turco” fez algumas alterações na equipe e o Galo fez o vira vira nos 15 minutos finais. Foram 3 gols marcados de cabeça, com Rubens, Réver e Vargas.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 24 pontos ganhos, se mantendo na 5ª colocação do Brasileirão. Já o Fortaleza ficou estacionado na penúltima colocação, com 10 pontos.
ESCALAÇÃO
Atlético
Visando a partida da próxima terça-feira (28), diante do Emelec – EQU, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Antônio Mohamed optou por escalar um time quase que todo reserva. Apenas Everson, Arana, Alonso e Allan, do time titular, acabou começando a partida.
Assim, o Galo foi para o jogo com:

Fortaleza
Já a equipe nordestina foi a campo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Um primeiro tempo para se esquecer. O time bastante alterado, somado a uma formação com 3 zagueiros, pouco usual, resultou em 45 minutos que o torcedor Atleticano não fará questão de lembrar.
Logo no segundo minuto de jogo o Fortaleza abriu o placar. Após bela troca de passes, Romarinho recebeu na entrada da área e encheu o pé, no ângulo direito de Everson, sem chances para o goleiro atleticano.
Aos 29′, a segunda facada. Em contra-ataque rápida, em 3 contra 3, Moisés tocou na medida para Romarinho. O atacante chutou rasteiro, cruzado… inapelável para Everson.
Ainda tentando uma recuperação nos minutos finais da primeira etapa, “El Turco” tirou Alonso e colocou Vargas. Mas em vão!
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, mais 3 substituições. Entraram Rubens, Fábio Gomes e Otávio. Saíram Guilherme Castilho, Allan e Sasha.
As alterações deram resultado. O Atlético precisando dos gols, foi para cima, enquanto o Fortaleza se limitava a defender. Entretanto, a reação alvinegra demorou a começar.
O time conseguiu diminuir apenas aos 31 minutos. Vargas recebeu do lado direito e cruzou na medida para Rubens, que livre de marcação, cabeceou bonito para fazer seu primeiro gol pelo profissional.
O empate veio já aos 41 minutos. Após bola alçada na área, Igor Rabello escorou de cabeça para Réver, que também de cabeça, levou o Mineirão a loucura.
E ainda tinha tempo para mais… já aos 51 minutos, Arana cobrou falta na área, Vargas cabeceou, Mateus Jussa desviou contra e a bola morreu no fundo das
No Mineirão, Atlético 3 x 2 Fortaleza.
O QUE VEM POR AÍ….
Agora o Atlético volta a focar suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, o time mineiro vai ao Equador, onde faz a primeira partida das oitavas de final da competição internacional, diante do Emelec. Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado, quando o Galo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.