Com domínio absoluto, Atlético derrota o Caracas e garante a primeira colocação do grupo

Compartilhe

A noite desta terça-feira (28) marcou a despedida do Atlético da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com muita tranquilidade, a equipe alvinegra derrotou o Caracas-VEN na Arena MRV, por 4 x 0. Pedrinho duas vezes, Alisson e Hulk, fizeram para o Atlético.

Com o resultado o Atlético fecha a fase de grupos com a melhor campanha do Grupo G. Em segundo lugar passou o Peñarol-URU, que derrotou o Rosario Central, da Argentina, por 2 x 1.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético foi para o jogo com muitas mudanças. Saravia, Paulinho e Alan Franco, pendurados com dois cartões amarelos, começaram a partida no banco de reservas. Com isso, Mariano apareceu na defesa, Zaracho foi recuado, Pedrinho foi para o seu lugar e Cadu e Alisson, formaram o trio de ataque com Hulk.

Assim o Galo foi a campo com:

Reprodução / Atlético

Caracas

Na equipe venezuelana o técnico Henry Melendez escalou sei time da seguinte maneira:

Reprodução / Caracas

O JOGO

Para quem esperava um primeiro tempo de domínio atleticano, acabou vendo muito mais do que isso. O Caracas passou toda a primeira etapa se defendendo em duas linhas de marcação. A equipe venezuelana saiu para o intervalo com apenas 37 passes completos, enquanto o Galo teve 327.

E toda a pressão mineira, que já era grande nos minutos iniciais, ficou ainda maior a partir dos 10 minutos, quando o goleiro Faríñez acabou expulso após falta em Cadu, fora da área. Na cobrança, Hulk acabou acertando a trave.

Com um verdadeiro “paredão” de jogadores venezuelanos na entrada da área, o Atlético não conseguia chegar pelo meio. Assim, a solução foi usar os lados do campo. E foi exatamente assim que os dois gols saíram. Aos 28 minutos, Scarpa recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedrinho. O camisa 38, livre de marcação, cabeceou no contrapé de Benítez para marcar.

O segundo gol saiu já aos 40 minutos. Novamente pelo lado esquerdo, Gustavo Scarpa recebeu, levantou a cabeça e cruzou. Alisson, em um lindo voleio de bate-pronto, “fuzilou” para o gol.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou; com muita pressão atleticana. E a pressão surgiu efeito. Aos 16 minutos, após rebatida da zaga venezuelana, Pedrinho dominou, ajeitou e de fora da área acertou uma bomba no cantinho do goleiro Benítez para marcar o 3⁰.

Com o 3 a 0 no placar, Gabriel Milito rodou ainda mais o seu elenco, dando novas oportunidades para Alan Kardec, Palacios e Rômulo, por exemplo.

O Galo ainda pressionou bastante, acertou a trave, obrigou o goleiro adversário a fazer ao menos 5 grandes defesas, mas o placar insistia em continuar o mesmo.

Mas aos 47 minutos, a “zica” enfim acabou. Em jogada individual, Hulk driblou dois marcadores e de fora da área chutou no cantinho do goleiro. O atacante, que não marcava desde o dia 07 de abril, voltou a balançar as redes.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo domingo (02), quando recebe o Bahia na Arena MRV. A partida está marcada para acontecer às 16h00.

Compartilhe